Leonardo Jardim afirma que jogadores 'calaram muita gente' e não descarta reforços

Com vice-liderança mantida, Jardim exalta grupo e explica trabalho físico durante as férias

BATANEWS/GE


Com a parada obrigatória para a Copa do Mundo de Clubes, o Cruzeiro vai tirar férias, e Jardim revelou o trabalho dos jogadores durante a pausa. Além disso, o técnico também exaltou o grupo pelo primeiro semestre do ano e afirmou que os atletas celestes "calaram muita gente".

 Essa parada é quase obrigatória. Não somos nós que queremos dar uma parada. É uma parada em termos de contrato de trabalho. Os jogadores precisam ter férias em algum momento. Eles vão aproveitar bem com as famílias, que aproveitem o momento de descanso, que com certeza levam todos um plano para fazer em casa, um plano mais físico, que eu acredito que vão cumprir.

Reconhecendo o bom trabalho da equipe do Cruzeiro no primeiro semestre de 2025, Jardim afirmou que na volta da parada, o time continuará com o mesmo ritmo que parou. Mesmo satisfeito com a base do elenco, o treinador não descartou reforços.

"E depois voltaremos no dia 27, para dar continuidade aos trabalhos e estar com a mesma ambição que vemos até o momento, sempre respeitando e trabalhando no máximo. Em relação ao plantel, eu já disse, esse plantel conseguiu um primeiro semestre muito positivo."

- Hoje em dia não é fácil trazer jogadores de qualidade melhor do que a nossa para o Cruzeiro, mas com certeza que estamos vendo alguns jogadores para algumas posições que a gente possa precisar dar algum equilíbrio.Temos que ter um ou outro jogador para equilibrar o elenco, mas a base do grupo, eu, pessoalmente, estou satisfeito com essa base que temos aqui.

Com a vice-liderança mantida após o empate com o Vitória, Jardim fez questão de exaltar o grupo e ressaltou que os jogadores calaram muita gente, mas que não tem nada feito.

- A nossa classificação hoje reflete o que temos feito, a nossa atitude, o nosso compromisso com o clube, a nossa seriedade, a nossa qualidade em termos de elenco. E com certeza que os responsáveis são esses que jogam, que lutam, que trabalham, e estão de parabéns por esta primeira etapa.

"Com certeza que eles surpreenderam muita gente, calaram muita gente, mas não tem nada feito."

O Cruzeiro volta a campo no dia 3 de julho, pela Vitória Cup, contra o Defensa y Justicia, às 20h (de Brasília), no estádio Kleber Andrade, em Cariacica-ES.