Esportes
Zico realiza Jogo das Estrelas no Japão e reúne craques como Ronaldinho e Seedorf
Primeira edição internacional do evento foi feita em memória ao ataque nuclear que devastou a cidade de Hiroshima, durante a Segunda Guerra Mundial, em 1945
BATANEWS/GE
O Jogo das Estrelas de Zico teve sua primeira edição internacional neste domingo, e o evento teve um significado todo especial. Foi realizado em memória aos 80 anos do ataque nuclear que devastou a cidade de Hiroshima, no Japão, durante a Segunda Guerra Mundial.
Parte da renda da partida beneficente será destinada ao desenvolvimento de um ambiente de futebol para crianças, por meio da Associação de Futebol da Prefeitura de Hiroshima, e à manutenção e reparo do Domo da Bomba Atômica e do Parque Memorial da Paz, por meio da Prefeitura de Hiroshima . Uma doação também será feita à Associação das Nações Unidas para os Refugiados da ONU (ACNUR) para apoiar refugiados em todo o mundo.
Maior nome da história do Flamengo e um dos grandes jogadores de todos os tempos do futebol mundial, Zico formou um time de estrelas internacionais e outros de ídolos do Japão. Na equipe vermelha, "Zico World Legend", jogaram Julio Cesar, Maicon, Jorginho, Aldair, Seedorf, Quaresma, Carlos Alberto Santos, Dunga, França, Thiago Coimbra e Ronaldinho Gaúcho. O "Zico Japan Legend", equipe azul, teve o ídolo Nakata como líder.
Antes da partida, Zico foi ao Parque Memorial da Paz de Hiroshima deixar flores acompanhando de ídolos e rezar para que não haja mais guerras no mundo.
- Com todos os conflitos acontecendo ao redor do mundo neste momento, não podemos nos esquecer de Hiroshima. Devemos enviar a mensagem de que isso nunca deve acontecer novamente, e isso é importante. Grandes músicos de muitos países estão participando, então depositei flores com o desejo de continuar a transmitir a mensagem de paz - afirmou o ídolo.
O "Zico Japan Legend" abriu o placar com Nakata Koji, mas o "Zico World Legend" virou com gols de Alcindo, ex-Flamengo, e do português Ricardo Quaresma (dois).
Thiago Coimbra, ex-meia do Flamengo e filho do craque, consolidou-se como único jogador a participar de todas as edições do evento. Atua desde o tempo que era profissional e continua participando desde a aposentadoria dos gramados. Júnior Coimbra, também ex-jogador e filho mais velho de Zico, organizou o evento mais uma vez.