Policial
Convivência entre Volnei e fazendeiro no distrito de Itahum era marcada por desavenças
As desavenças ocasionou na morte do produtor rural Volnei Kommers Beutinger
BATANEWS-MIDIAMAX
As desavenças entre o produtor rural Volnei Kommers Beutinger e seu vizinho eram de longa data, no distrito de Itahum, em Dourados. Assim, na manhã desta quinta-feira (10), Volnei foi assassinado com um tiro no peito, enquanto estava na propriedade do suspeito.
A convivência entre os vizinhos era marcada por inúmeras desavenças, que envolviam a criação de gado e também a demarcação de terras. Nesta manhã, um animal da vítima teria escapado e ido até a propriedade do suspeito.
No local, ocorreu uma discussão, entre Volnei e o filho do fazendeiro, que logo evoluiu para luta corporal. Com isso, o pai entrou na briga, empurrou a vítima e com um revólver realizou um disparo em seu peito.
Após o assassinato, o fazendeiro, com o auxílio do filho e mais um envolvido, colocou o corpo de Volnei em uma caminhonete e levou até a sede da sua própria fazenda. Na sequência, ele teria deixado o revólver com o filho e fugiu.
Equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e da Polícia Civil estiveram na propriedade. As investigações continuam, para localizar o principal suspeito pelo crime.