Policial
Homem é morto com ‘mata-leão’ após furtar chocolate em supermercado; três homes foram presos
Vítima morreu após ser imobilizada fora da loja; três suspeitos foram presos em flagrante.
BATANEWS/REDAçãO
Um homem foi morto após furtar uma barra de chocolate em uma loja da rede de supermercados Muffato. Três suspeitos foram presos de participar da morte com um “mata-leão'. Caso ocorreu na última quinta-feira (19), no bairro Portão, em Curitiba.
De acordo com a apuração da Banda B, a vítima foi abordada por um segurança de empresa terceirizada que presta serviços ao supermercado. Ele teria se recusado a devolver o item e fugido da loja. Já na área externa, foi alcançado e imobilizado com um golpe conhecido como “mata-leão'. O homem perdeu a consciência e morreu no local.
Segundo o delegado Thiago Filgueira da Delegacia de Homicídios de Maior Complexidade (DHMC), a prisão dos suspeitos foi possível após a identificação de imagens que' mostram o momento em que o corpo foi deixado na via pública'.
O segurança e outras duas pessoas que participaram permanecem detidas. A polícia ainda busca identificar um possível quarto envolvido no crime. Já o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML), onde aguarda reconhecimento por familiares.
Nota
Em nota à Banda B, o Grupo Muffato repudiou o crime e quaisquer atos de violência ou condutas que contrariem ‘seus princípios de respeito à vida, ética e dignidade humana'. A empresa afirmou que colabora com as autoridades e reiterou que “não autoriza nem tolera' ações que estejam fora dos protocolos estabelecidos de segurança.
“Quanto a participação dos envolvidos , ainda sob investigação, ressaltamos que a empresa não orienta, autoriza ou tolera qualquer ação fora dos seus protocolos operacionais de segurança e princípios institucionais. A conduta em apuração não reflete, sob nenhuma hipótese, os valores que defendemos' diz em trecho.
A empresa também manifestou solidariedade à família da vítima e reafirmou seu compromisso com a transparência nas apurações.
(Informações RIC)