Cotidiano
Batayporã: Arraiá da Ju e Tiná teve quadrilha improvisada e deve virar tradição anual
O que não faltou foi animação. Teve até Gabriel Mingoti cantando uns modão depois da dança da quadrilha.
BATANEWS/REDAçãO
O primeiro Arraiá da Ju e Tina, realizado na residência da família, trouxe de volta o clima acolhedor e animado das festas juninas ao interior de Mato Grosso do Sul. Comida farta, música caipira e quadrilha improvisada garantiram diversão para todas as idades.
Teve caldos quentinhos, quentão, moça caipira, diversas variedades de bolos e o tradicional licor de canela, o cardápio agradou os paladares mais exigentes. Mais do que sabores, o evento foi marcado pela colaboração entre os participantes, muitos ajudaram na limpeza, montagem da fogueira e até trouxeram pratos caseiros, como uma convidada que chegou dentro do bagageiro do carro trazendo um caldeirão de caldo, cena que se tornou símbolo do espírito comunitário da festa.
A trilha sonora contou com clássicos caipiras que embalaram os momentos de alegria. No auge da noite, a quadrilha improvisada ganhou destaque, o roteiro solto, sem ensaio, garantiu risadas e quebrou a formalidade, incentivando todos a participarem e se divertirem.
Teve participação especial de Gabriel Mingotti ao vivo, cantando os tradicionais “modão de viola”, uma de suas paixão e habilidade com o gênero raiz.
Os convidados presentes, incluindo amigos que vieram de São Paulo para a comemoração, participaram com entusiasmo. Teve quem trabalhou na organização, quem brindou com vinho e quem dançou empolgado, atmosfera que manteve o sorriso estampado no rosto até o final.
Durante a abertura, Juliana e Tiná anunciaram que o arraiá será repetido no próximo ano, com ainda mais convidados e atrações. A proposta é fortalecer o evento como tradição local, reunindo amigos em celebração ao folclore brasileiro.