Policial
Motorista de aplicativo é sequestrado e tem carro roubado durante corrida em Nova Andradina
Ele teve o carro roupado durante uma corrida e chegou a ser ameaçado com uma faca no pescoço
BATANEWS/REDAçãO
Um motorista de aplicativo, de 21 anos, procurou a delegacia após ser sequestrado e ter o carro roubado enquanto trabalhava na noite de domingo (22), em Nova Andradina. O veículo foi localizado horas depois, abandonado no Bairro Austrílio Capilé.
De acordo com informações da polícia, o jovem relatou que o suspeito solicitou a primeira corrida via WhatsApp, com embarque no Posto Brasil e destino ao cruzamento das ruas Luiz Carrara e José G. de Oliveira, no Bairro Durval Andrade Filho.
Cerca de 20 minutos após a primeira corrida, o mesmo passageiro entrou em contato novamente, pedindo um novo trajeto do ponto onde foi deixado até o Conviver (Centro de Convivência dos Idosos). Durante o percurso, o criminoso sacou uma faca e a colocou no pescoço do motorista, anunciando o assalto com a frase: "Pare o carro, coloque as mãos no volante".
O autor roubou a carteira e o celular da vítima, obrigando-a a entrar no porta-malas antes de assumir a direção do veículo. Segundo o boletim de ocorrência, o motorista contou que o sequestrador seguia em direção ao distrito de Nova Casa Verde.
Já próximo à saída da cidade, o trabalhador conseguiu empurrar os bancos traseiros e escapar, pulando do carro em movimento por uma das janelas. Durante a fuga, ele sofreu escoriações no joelho e no pé direito.
Por volta das 2h da madrugada desta segunda-feira (23), o pai da vítima localizou o veículo, um Volkswagen Gol prata, no cruzamento da Rua da Saudade com a Rua Delfino de Matos, no bairro Capilé. O carro estava sem as chaves na ignição, mas com todos os documentos do motorista no interior.
O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil como roubo majorado pela restrição de liberdade da vítima e será investigado.