'Vai perdendo o interesse': mulher assassinada fez desabafo sobre relacionamento dias antes da morte

Discussões entre Doralice e Edemar eram constantes, afirmaram testemunhas

BATANEWS/TOP MíDIA NEWS


Doralice é mais uma vítima de feminicídio em MS / Rede social

Pouco dias antes de ser assassinada a golpes de faca pelo companheiro, Doralice da Silva, de 42 anos, compartilhou em suas redes sociais uma frase de desabafo sobre relacionamento. 'Mulher sábia não discute, apenas observa, vai perdendo o interesse e se afasta em silêncio'. A vítima foi assassinada por Edemar Santos Souza, de 31 anos, que confessou o crime por ciúme e ódio, em Maracaju (MS).

A publicação, feita dias antes do feminicídio, pode indicar um possível sinal de desgaste emocional e psicológico que ela enfrentava no relacionamento com Edemar há 9 meses. Segundo testemunhas ouvidas pela Polícia Civil, as brigas entre Doralice e Edemar eram frequentes. Vizinhos e familiares já haviam notado o padrão de discussões, mas, apesar disso, a vítima nunca formalizou nenhuma denúncia nem solicitou medida protetiva contra o agressor.

Doralice foi morta a facadas dentro da própria casa, no bairro Vila Juquita, em Maracaju. O companheiro, Edemar, confessou o crime em depoimento à polícia, relatando de forma fria e detalhada o assassinato cometido por 'ódio e ciúmes', após uma discussão.

Na véspera do crime, eles passaram o dia consumindo bebida alcoólica em bares da cidade e sofreram um acidente de moto a caminho de casa. Já na residência, uma nova discussão começou, culminando no feminicídio.

Após o crime, o autor fugiu do local levando seus pertences em uma carriola, mas foi localizado e preso. A perícia constatou que o golpe principal quase decapitou a vítima, que ainda teve o corpo violentamente agredido com socos e outras facadas.

Doralice deixou filhos e uma família devastada pela violência. O autor segue preso e deve passar por audiência de custódia.

Doralice é a 16ª vítima de feminicídio em Mato Grosso do Sul, neste ano.