Esportes
Abel Ferreira, lamentando os últimos protestos da torcida no Palmeiras.
Abel Ferreira foi alvo de protestos por parte da torcida, em pleno Dia dos Pais, citou as filhas para explicar que é difícil sua situação no clube.
BATANEWS/FUTEBOL INTERIOR
Com um histórico altamente vitorioso no Palmeiras, o técnico Abel Ferreira foi alvo de protestos por parte da torcida antes da vitória, de virada, por 2 a 1 sobre o Ceará no Allianz Parque neste domingo e, em pleno Dia dos Pais, citou as filhas para explicar que é difícil sua situação no clube.
“Minhas filhas vão perguntar por que o pai foi xingado. Quando o pai ganha é do Palmeiras, quando perde é delas. “É difícil explicar para as minhas filhas por que o pai foi xingado.”
O técnico português foi questionado se a atual situação provocou alguma mudança em seus planos de renovar contrato com o Palmeiras. Abel começou elogiando a presidente Leila Pereira, mas deixou em aberto seu futuro no clube.
“Já disse várias vezes, tenho carinho e respeito muito grande pelos torcedores e pelo Palmeiras. Temos um histórico entre mim e os torcedores. Ganhamos e perdemos juntos. Meu futuro será decidido no momento certo. Jamais serei um problema dentro do Palmeiras“, afirmou o português.
Antes do jogo contra o Ceará, houve protestos. No entorno do Allianz Parque, havia faixas com dizerem como “Acabou a paz”, “Paciência é o c…”, “Presidente inexistente” e “Fora, Abel”.
Além disso, o Palmeiras denunciou um ataque com fogos de artifício à Academia de Futebol durante a madrugada de domingo. Na saída de campo, o técnico foi lacônico ao comentar a situação e disse lamentar.
“O resto eu deixo para você comentar. Lamento, é só o que eu tenho a dizer“, afirmou.
O português afirmou que a eliminação na Copa do Brasil diante do Corinthians foi “dura, pesada”. “Estamos com uma grande reformulação interna, mas estamos na luta, com jogos a menos e duas competições que temos muita ambição nelas. Mas é preparar uma de cada vez“, disse Abel.
Com um jogo a menos do que os 18 do líder Flamengo, o Palmeiras tem 36 pontos no Brasileiro e na quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), o time enfrenta o Universitario, do Peru, no Monumental de Lima, no jogo de ida das oitavas de final da Libertadores.
No final da entrevista coletiva, ele voltou a citar a família e repetiu que nunca será um problema para o Palmeiras.
“Serei sempre a solução para o Palmeiras. Meu foco agora é procurar os melhores caminhos.”
Autor do gol da virada contra o Ceará, o atacante Vitor Roque afirmou que o resultado deste domingo dá confiança para o restante da temporada.
“Agora temos um jogo muito importante na Libertadores. Temos que tentar o resultado lá para jogar com tranquilidade aqui.”
PRIMEIRA PÁGINA
