Esportes
'Libertadores é sonho': agora no São Paulo, Crespo volta à Colômbia quase 30 anos após se tornar herói
Técnico argentino enfrentou, como atacante, o América de Cali nas finais do torneio sul-americano de 1996; ele marcou os dois gols que deu ao River Plate o título daquela edição
BATANEWS/GE
Embora tenha nascido na Argentina e construído boa parte de sua vida na Itália, Hernán Crespo tem ligação forte com a Colômbia, país que recebe o São Paulo para o jogo desta terça-feira, às 21h30 (de Brasília), contra o Atlético Nacional, no primeiro duelos das oitavas da Conmebol Libertadores.
Foi no país que o hoje treinador teve a oportunidade de disputar pela primeira vez uma final do torneio sul-americano. Em 1996, o River Plate do jovem atacante Hernán Crespo abriu a decisão derrotado por 1 a 0 pelo América de Cali, mas deu a resposta na volta ao vencer por 2 a 0 e conquistar o título. Os dois gols do jogo disputado no Monumental, em Buenos Aires, foram marcados pelo são-paulino em sua despedida antes da ida ao Parma.
Comandado por Ramón Díaz, técnico que neste ano foi campeão paulista com o Corinthians, o garoto de 20 anos teve a companhia de craques como Rivarola, Enzo Francescoli e Ariel Ortega para viver o ponto mais alto de sua relação com a competição mais importante da América do Sul.
Campeão da Sul-Americana como treinador com o Defensa y Justicia em 2020, o treinador ainda busca uma grande campanha em Libertadores. Em sua primeira passagem pelo São Paulo, em 2021, levou o time até as quartas, com uma eliminação traumática contra o arquirrival Palmeiras.
Nesta terça, em Medellín, cidade a 400 quilômetros de Cali, tentará mais uma vez viver o grande desejo do torcedor do São Paulo, que é fazer da Libertadores um título novamente alcançável para o clube:
– Não penso (sobre Libertadores). Eu sonho. Mas preciso ter os pés no chão, é um sonho para todos, para o torcedor, para os atletas, mas a realidade é outra. Sonho é sonho. Realidade é outra. Vamos tentar com todas as forças realizar um sonho. Mas pés no chão – destacou.
O Tricolor decide a vaga nas quartas dentro de casa, no Morumbis, em jogo no próximo dia 19.
PRIMEIRA PÁGINA
