Ronaldo assume erro em eliminação do Inter, mas promete: "Não vai me abalar"

Volante pediu desculpas por falha em lance que resultou no gol de Canobbio no Maracanã

BATANEWS/GE


Foto: Divulgação

Ronaldo deu a cara a tapa. Responsável pela falha no gol de Canobbio, o volante se prontificou para explicar o lance decisivo para o empate do Inter em 1 a 1 com o Fluminense. Chateado, assegurou que não faltará esforço para mudar o quadro que atravessa no Beira-Rio.

O camisa 16 entrou aos 17 minutos do primeiro tempo no lugar de Richard, que se chocou de cabeça com Everaldo e precisou ser substituído. No primeiro minuto da etapa final, ao tentar o passe para Vitão, se atrapalhou com a bola, que sobrou para Everaldo. O centroavante ajeitou e Canobbio fez.

Veja mais: + Roger protege Ronaldo após queda + Ronaldo esmurra o banco após falha + Confira os memes da eliminação do Inter

O momento conturbado abriria brecha para evitar dar entrevista. Ronaldo fez o contrário. Aceitou conversar com os jornalistas. Disse que o lance foi rápido, mas assumiu.

– Pedir desculpas para a torcida, não conseguimos classificar. A gente estava bem no jogo e acabou acontecendo o lance, assumo total responsabilidade.

Com a necessidade de virar, Roger Machado sacou o volante aos 12 minutos do segundo tempo, substituído por Ricardo Mathias. Ao chegar ao banco de reservas, Ronaldo descontou a raiva e deu socos no assento.

– Foi um lance rápido, o passe saiu um pouquinho do meu alcance, perdi o timing. Depois tentei chutar. A bola rola e não tem como você ficar pensando. Joga e esquece, mas quando sai é complicado. Você sabe do erro, mas faz parte. Não queria errar, mas darei a volta por cima. Vou trabalhar e dar o meu máximo. Temos mais competições e seguiremos – afirmou.

O volante terá de mostrar a Roger que merece a confiança para receber novas oportunidades. E, quando receber, fazer a torcida aceitá-lo em campo sem contestação.

A próxima chance pode surgir no fim de semana. No sábado, o Colorado enfrenta o Bragantino, às 18h30, no Cícero de Souza Marques.