Esportes
CBF divulga VAR da expulsão de Aníbal em Palmeiras x Corinthians: 'Conduta violenta'
Volante deu uma cabeçada em José Martínez, sendo expulso aos 14 minutos de jogo; Verdão terminou derrotado por 2 a 0 e consequentemente eliminado nas oitavas da Copa do Brasil
BATANEWS/GE
A Confederação Brasileira de Futebol divulgou a análise do VAR para a expulsão de Aníbal Moreno no clássico Palmeiras x Corinthians pelas oitavas de final da Copa do Brasil.
O volante argentino deu uma cabeçada em José Martínez dentro da área do rival e terminou levando cartão vermelho direto, aos 14 minutos do primeiro tempo, após análise do VAR. O Palmeiras terminou eliminado com a derrota por 2 a 0 no Allianz Parque.
Mais notícias do Palmeiras: + Palmeiras não atinge meta na Copa do Brasil + Barros se defende de críticas e admite busca por reforço
A cabine do VAR assiste ao lance sob a condução do árbitro de vídeo Caio Max Augusto Vieira, de Goiás, que pede uma câmera de frente e logo em seguida diferentes ângulos do lance.
– Me dá quatro melhores imagens sobre essa cabeçada. Vou sugerir uma revisão para possível cartão vermelho. Daronco, sugiro revisão para possível cartão vermelho – diz Caio Max para o árbitro principal.
– O jogador de verde atinge com uma cabeçada o rosto de seu adversário fora da disputa, uma conduta violenta – completa.
– Ok. A bola estava em jogo ou fora de jogo? – pergunta Daronco.
– Foi antes da bola ser posta em jogo – responde o árbitro de vídeo.
– Ok. Para mim, o jogador número 5 dá uma cabeçada e a bola estava fora de jogo. Escanteio e cartão vermelho para o jogador do Palmeiras – declara.
Daronco em seguida deixa a cabine de vídeo em direção ao campo, sendo abordado pelo capitão alviverde Gustavo Gómez, além de Memphis e Matheus Bidu, do Corinthians. Pouco depois o meia Maurício, do Verdão, também se aproxima do árbitro, que o responde:
– É claro – diz Daronco a Maurício, em referência ao lance.
Com a expulsão, o Palmeiras disputou a maior parte do dérbi com um a menos. Chegou a suportar bem os primeiros minutos após o lance, sendo até melhor que o Corinthians, mas sofreu o primeiro gol aos 42 minutos e não conseguiu mais se recuperar.
A derrota eliminou o Palmeiras sob vaias da torcida e xingamentos a Leila Pereira, Anderson Barros e Abel Ferreira, que aplaudiu a torcida, segundo o técnico como forma de pedir apoio.
+ Veja mais notícias do Palmeiras