Palmeiras quer renovar com Mayke, que é também alvo de interesse do Santos

Clube sinaliza interesse de renovação a lateral-direito, que tem vínculo até fim de dezembro - e por isso desde início de julho também pode assinar pré-contrato com outras equipes

BATANEWS/GE


Piquerez e Mayke em treino do Palmeiras — Foto: Cesar Greco / Palmeiras

Aos 32 anos, Mayke está entre os três atletas em fim de contrato no elenco profissional do Palmeiras, ao lado de Marcos Rocha e Marcelo Lomba, e inicia o segundo semestre com decisões a tomar sobre o próprio futuro.

Ele está no radar do Santos, e desde o início do mês pode assinar pré-contrato com outras equipes, mas a renovação com o Palmeiras é uma possibilidade trabalhada internamente.

O Alviverde descarta uma liberação antecipada no momento e quer renovar o contrato com o lateral-direito, que tem vínculo até dezembro. A diretoria sinalizou ao atleta o desejo pela permanência e a intenção de discutir o futuro na volta da Copa do Mundo de Clubes.

Mais notícias do Palmeiras: + Palmeiras treina com Mauricio e Piquerez; Giay e Murilo desfalcam + Sosa vê Palmeiras como salto na carreira: "Não é retrocesso"

No caso do Santos, o clube sinalizou a representantes do atleta o interesse pela contratação, no formato de um pré-contrato, entre dois a três anos de vínculo, e por isso possivelmente mais longo do que o Palmeiras costuma oferecer a atletas acima dos 30 anos. Nomes como Rocha e Lomba, além do próprio Mayke em 2024, tiveram renovações de apenas uma temporada.

Apesar do interesse, pessoas ligadas ao lateral-direito negam um acerto com o clube santista e colocam o Alviverde como prioridade.

Mayke está desde 2017 no Palmeiras, disputando as duas primeiras temporadas por empréstimo do Cruzeiro, sendo adquirido em definitivo a partir de 2019.

Disputou 313 partidas desde a estreia no clube, com oito gols e 25 assistências, sendo 2023 sua melhor temporada neste quesito com oito assistências aos companheiros. Ele está no topo de lista de jogadores com mais títulos pelo clube, com 12 taças, ao lado de outros seis nomes.

Em 2024 sofreu com algumas lesões e viveu aquele que, para Abel Ferreira, vinha sendo o ano mais difícil no clube desde a chegada do treinador.

Ele oscilou em espaço na escalação e em 2025, com Giay se consolidando na lateral direita, tem sido utilizado também como um ala direita. Apareceu, aliás, no quadro desenhado por Abel como uma das opções para o posto ao lado de Felipe Anderson ou mesmo Estêvão, que jogou entre a ala e o meio antes da saída para o Chelsea.