Esportes
Sosa vê Palmeiras como salto na carreira após deixar Premier League: 'Não é retrocesso'
Atacante de 25 anos vem do Nottingham Forest e assinou contrato até metade de 2030
BATANEWS/GE
Ramón Sosa chega ao Palmeiras após uma temporada no Nottingham Forest, da Inglaterra, para sua primeira experiência no Brasil. Chegou a dizer que queria permanecer na Premier League, mas mudou de rota investindo no Alviverde por estrutura e visibilidade.
– É um passo muito grande da minha carreira vir para cá, não é um retrocesso – disse o atacante, apresentado nesta segunda-feira.
– O Palmeiras briga por muitas coisas, estava no Mundial, jogaram de igual para igual com o Chelsea e isso diz muito do Palmeiras. Sinto que aqui vou crescer muito como pessoa, como jogador. Me sinto muito querido desde que cheguei – completou.
Aos 25 anos, ele atua como ponta esquerda e chega para o setor de ataque que nos últimos dias perdeu Estêvão, concluindo a transferência ao Chelsea, da Inglaterra, e Paulinho, que precisará passar por nova cirurgia na perna direita e ficará fora pelo resto da temporada.
– Sou extremo. Jogo mais pela esquerda, mas também pela direita. No Nottingham jogava pela esquerda e pela direita na Seleção, então não será um problema. O professor vai decidir isso porque não será nenhum problema – afirmou.
Ele aguarda a regularização no BID da CBF para poder estrear pelo Alviverde, que volta a campo às 19h desta quarta-feira, contra o Mirassol, no Brasileiro.
O Palmeiras fechou a contratação por 12,5 milhões de euros, que são cerca de R$ 80,3 na cotação do dia do acerto, podendo chegar a 14 milhões de euros (ou R$ 89 milhões) com os valores em bônus. Trata-se de um contrato de cinco anos, como de praxe no clube, válido até o meio de 2030.
Durante o processo de negociação, contou com o zagueiro Gustavo Gómez e o centroavante Flaco López como referência e incentivo.
– Falei muito com Gustavo Gómez, na Seleção sempre falamos, ele fala maravilhas do clube. Havia jogadores daqui eu gostava no ataque, como Dudu. E Gustavo sempre fala bem do clube, e também conheço o Flaco López que sempre dizia: venha ao Palmeiras, venha ao Palmeiras. E conseguiu finalmente que eu viesse para cá – contou aos risos.