Geral
Entre execução e acidentes, MS registra cinco mortes no fim de semana
Três pessoas morreram após veículos caírem em rios
BATANEWS/MIDIAMAX
Mato Grosso do Sul registrou cinco mortes violentas no último fim de semana. Entre sábado (12) e domingo (13), foram dois acidentes e uma execução com duas vítimas.
Na noite de sábado, Francisco Willams da Silva, de 33 anos, e Camila Barros Barboza, 35 anos, foram mortos a tiros em Coronel Sapucaia, cidade no sul do Estado, a 381 km de Campo Grande.
Os dois deixavam uma loja de cosméticos em um veículo Volkswagen Jetta, de placas de Fortaleza (CE), quando pistoleiros dispararam várias vezes. Ainda não há informações sobre os motivos da dupla execução e a Polícia Civil investiga o crime.
Homem morre após carro cair no Rio Paraguai
Na madrugada de domingo, um Volkswagen Gol caiu no Rio Paraguai, em Porto Murtinho, cidade no sudoeste do Estado, a 425 km da Capital. O motorista, que desapareceu no curso d’água, foi identificado como José Gilvancelio Pereira, de 35 anos.
O veículo era emprestado. A queda no rio foi por volta da meia-noite e o corpo só foi encontrado durante a tarde.
O homem era natural da cidade de Arneiroz, no Ceará, e estava em Mato Grosso do Sul exercendo a profissão de auxiliar de serviço de topografia. No cais, há uma rampa que dá aos veículos acesso direto ao Rio Paraguai.
Conforme o Corpo de Bombeiros, o carro em que a vítima estava caiu da rampa, capotou em uma calçada e foi parar dentro da água. Testemunhas tentaram resgatar Pereira, mas o carro afundou muito rápido.
O corpo foi localizado entre o banco e o teto do Volkswagem Gol, a 12 metros da margem e 6 metros de profundidade. A polícia investiga o caso e apura quais circunstâncias causaram o acidente.
Mãe e filha morrem após carro cair no Rio Ivinhema
Na tarde de domingo, Eliete Oviedo Pereira, de 51 anos, e Ediele Oviedo Pereira, 31 anos, morreram após o carro em que estavam cair da ponte de madeira sobre o Rio Ivinhema, na cidade homônima no sul do Estado. O filho de Ediele, de 6 anos, foi resgatado por testemunhas.
Segundo o site Vale do Ivinhema, a família estava em um Gol no sentido Nova Andradina a Angélica. Eliete perdeu o controle da direção ao desviar de uma motocicleta e o veículo caiu no rio.
Conforme o site Vale do Ivinhema, o veículo capotou e ficou submerso, entretanto, moradores conseguiram tombar o carro para socorrer as vítimas. As mulheres ficaram presas no veículo, enquanto a criança foi retirada.
Uma das hipóteses para o acidente é que a motorista tenha perdido o controle do veículo, após errar o acesso ao Assentamento Pana, na MS-145, que saía em Ipezal, distrito de Angélica, segundo o Jornal da Nova.