Policial
Nova Alvorada do Sul: Com desenho e corações, menina agradece a policiais por prisão de estuprador
Equipe da PM ouviu criança em hospital de Nova Alvorada do Sul
BATANEWS/REDAçãO
Vítima desde os 8 anos de um crime cruel, a violência sexual, criança enviou desenho com corações para agradecer a PM (Polícia Militar) pela prisão do estuprador. No caso, o suspeito é o padrasto. Representativo da triste realidade que permeia a realidade de meninos e meninas dentro do próprio lar, o caso aconteceu em Nova Alvorada do Sul.
Na manhã deste domingo (dia 29), os policiais militares foram chamados ao hospital para atender ocorrência de estupro de vulnerável. A mãe da criança relatou ter flagrado o companheiro de 33 anos em situação suspeita com a menina, que atualmente tem 10 anos.
A mulher o surpreendeu sem roupa íntima, apenas com um blusão aberto, segurando a criança no colo. A menina confirmou que o suspeito tocou suas partes íntimas e revelou que não era a primeira vez que isso acontecia. Acompanhada pela mãe e uma enfermeira, a vítima afirmou que sofria abusos sexuais desde os 8 anos. O homem tinha fugido e foi preso na casa de um familiar.
Em agradecimento aos policiais, a menina entregou um desenho onde o padrasto aparece preso e ela está próxima a um policial. A cena é emoldurada por quatro corações.
Para combater a violência sexual, a denúncia é o principal passo. Ela é o único caminho para abrir um processo criminal, que investigará o caso e poderá punir o autor do crime, se essa for a decisão final de um juiz.
Em Mato Grosso do Sul, denúncias de violência sexual contra crianças e adolescentes podem ser feitas pelo Disque 100 (Disque Direitos Humanos), ao Ministério Público, Conselhos Tutelares ou diretamente em delegacias de polícia.
Fonte: Campo Grande News