Confronto com Força Tarefa no Paraguai termina com dois traficantes mortos e grande apreensão de drogas e armas

Criminosos foram baleados durante operação em área de mata às margens do Rio Paraná

BATANEWS/REDAçãO


Acampamento onde criminosos estavam às margen do Rio Paraná (Foto: ABC Color)

Dois traficantes morreram e um ficou ferido durante uma operação da Força Tarefa Conjunta do Paraguai, na região de Salto del Guairá, que faz fronteira com o município de Mundo Novo, no Mato Grosso do Sul. A ação foi deflagrada após denúncias sobre a presença de criminosos fortemente armados na área.

Durante a operação, desencadeada pela Secretaria Nacional Antidrogas (Senad), as equipes foram recebidas a tiros pelos criminosos. Houve intenso confronto, resultando na morte de pelo menos dois suspeitos e ferimentos em um terceiro. Os nomes dos envolvidos ainda não foram divulgados oficialmente.

No acampamento onde o grupo se escondia, foram apreendidas 14 armas de fogo, entre elas oito fuzis calibre 5.56, quatro fuzis 7.62 e duas espingardas, além de centenas de munições, uniformes camuflados, botas táticas e três botes usados para a travessia do rio na região de fronteira. Também foram encontrados mil quilos de maconha, evidenciando o envolvimento da quadrilha com o tráfico internacional de drogas e armas.

A suspeita é de que o grupo criminoso tenha ligação com Felipe Santiago Acosta Riveros, conhecido como “Macho”, figura já identificada pelas autoridades como líder de uma facção criminosa que atua na fronteira entre Paraguai e Brasil.

As forças de segurança seguem em diligências na região para localizar possíveis integrantes remanescentes e desmantelar por completo a estrutura criminosa instalada no local.

(*) Com informações do jornal paraguaio ABC Color.