Policial
Desaparecido é encontrado morto em matagal e suspeito de crime preso
Vítima foi assassinada com golpes possivelmente provocados por uma enxada ou facão
BATANEWS/CGNEWS
Homem indígena, identificado como Cláudio, foi encontrado morto neste sábado (28) em mata próxima ao Anel Viário Norte, em Dourados (MS). Ele estava desaparecido desde sexta-feira e era procurado por familiares e membros da comunidade indígena Retomada Yvy Poty Rory, que ocupa a área. A vítima apresentava sinais de golpes, possivelmente de enxada ou facão. A Polícia Civil, Militar e a perícia estiveram no local para os levantamentos iniciais. Um suspeito foi preso pela Polícia Militar na região. As investigações prosseguem para apurar a motivação do crime.
O local onde o corpo foi encontrado faz parte da área da Retomada Yvy Poty Rory, território ocupado por indígenas na região. Conforme apurado pela reportagem, Cláudio foi morto com golpes possivelmente provocados por uma enxada ou facão. As circunstâncias do crime ainda são investigadas.
Policiais civis, militares e a perícia foram acionados para realizar os primeiros levantamentos. O crime aconteceu há cerca de mil metros do local onde o cadáver foi achado.
O suspeito, identificado como Jair Ribeiro, 56 anos, foi preso pela Polícia Militar. O homem mora a cerca de 100 metros do local onde o corpo foi encontrado.Ele é ex-marido da atual esposa da vítima e negou o crime. Ele foi encaminhado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol.