Foragido condenado por matar bebê atropelado é preso em Itaporã (MS)

BATANEWS/REDAçãO


Momento em que André chega à Depac com policiais militares (Foto: Leandro Holsbach) 

Um homem de 48 anos, foi preso na manhã desta sexta-feira (27), na rodovia MS-156, próximo ao município de Itaporã (MS), por uma equipe da Força Tática da Polícia Militar. Condenado a 14 anos de prisão pelo homicídio de um bebê em Londrina (PR), ele estava foragido desde fevereiro deste ano, quando teve sua prisão decretada pela Justiça do Paraná.

O acusado foi abordado quando saía do trabalho em uma empresa terceirizada de refrigerantes, na entrada do município vizinho de Dourados. Aos policiais, ele afirmou morar no bairro Jardim Universitário, em Campo Grande, e admitiu ter conhecimento do mandado de prisão em aberto.

Após a prisão, foi encaminhado à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), onde aguardará audiência de custódia antes de ser transferido para o Paraná.

O crime

O atropelamento ocorreu em 2021, no Jardim Vila Rica, zona oeste de Londrina. No momento do acidente ele dirigia na contramão e atropelou Rodinaldo Matteo, de apenas um ano e sete meses, que estava com a mãe na calçada. Segundo testemunhas, o réu havia consumido bebida alcoólica e realizava manobras perigosas.

Após o acidente, ele levou a mãe e a criança até a UPA do Jardim do Sol, mas o bebê, vítima de politraumatismo, não resistiu aos ferimentos. Em seguida, André fugiu do local e respondeu ao processo em liberdade até sua condenação pelo Tribunal do Júri.

De acordo com o Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR), ele foi condenado por homicídio doloso qualificado, com pena a ser cumprida até fevereiro de 2045.