Governo garante investimentos para Campo Grande com geração de emprego e melhoria da qualidade de vida

BATANEWS/REDAçãO


Com investimentos em todos os municípios de Mato Grosso do Sul, e também em Campo Grande que comemora 126 anos no dia 26 de agosto, o Governo do Estado atua de forma integrada para geração de emprego e renda, além da melhoria da qualidade de vida da população.

O governador Eduardo Riedel falou sobre as ações realizadas e projetos consolidados no Estado, além dos possíveis novos investimentos e parcerias, durante evento da prefeitura da Capital, realizado na manhã desta segunda-feira (4).

“Campo Grande é uma cidade com qualidade de vida, apesar dos grandes desafios. O Estado está investindo entre 15% e 15,3% da receita, mais do que o Brasil, em infraestrutura, educação, saúde. Obras que garantem ao cidadão, melhor condição de vida e muito desses investimentos vão para os municípios', explicou Riedel.

Com ambiente de negócios favorável para instalação de indústrias e empresas, o governador também pontuou sobre a atuação para garantir produtividade e exportações. “Passamos, em função da industrialização, a exportar produtos muito mais diversificados e com valor de capital maior. Nós temos a linha de trabalhar pelo resultado em relação ao que deve ser feito', explicou.

A Rota Bioceânica que vai ligar os portos do Norte do Chile (Antofagasta e Iquique) – passando por Paraguai e Argentina –, até os portos brasileiros – como o de Porto Murtinho e, futuramente, outros da costa atlântica –, que vai mudar o caminho comercial e de exportações do Brasil para o mercado asiático, também foi lembrada.

“Quando nós trouxemos a Rota Bioceânica para pertencer a Campo Grande, nós demonstramos o nosso potencial econômico, turístico, a preparação da cidade para esse desafio', disse a prefeita Adriane Lopes.

“Campo Grande é extremamente competitiva, uma cidade que oferece muito em termos de qualidade de vida para quem aqui vier, de condição de investimento. Tem núcleos industriais, tem saídas rodoviárias, tem aeroporto internacional adequado. Tem um segundo aeroporto que estamos começando a obra para aviação executiva, que é o Santa Maria. E sem dúvida nós vamos em grandes corporações (durante a viagem à Ásia) e aqui existem grandes oportunidades de investimentos', finalizou Riedel.

Natalia Yahn, Comunicação Governo de MS Fotos: Álvaro Rezende/Secom