Esportes
Palmeiras vai pagar R$ 32 milhões por reforço que traz nova opção de formação para Abel
Verdão vai adquirir 100% dos direitos econômicos de Khellven, anunciado nesta segunda-feira
BATANEWS/GE
A contratação de Khellven vai custar 5 milhões de euros (cerca de R$ 32 milhões) ao Palmeiras, sem bônus. O clube acertou a aquisição de 100% dos direitos econômicos do lateral-direito de 24 anos de idade, que deixou o CSKA, da Rússia, e assinou contrato até julho de 2030.
O clube considera a movimentação um "achado" por entender que o valor é baixo pela idade do jogador, com passagem por seleções de base e olímpica. As tratativas chegaram a envolver a entrada de uma quantia por bônus, mas terminaram apenas com o fixo.
Mais notícias do Palmeiras: + WTorre negocia com nova fornecedora para o Allianz + Bruno Fuchs e Murilo ficam fora de treino do Palmeiras
Khellven é visto como um jogador que complementa a lista de opções do Palmeiras na lateral direita. Além de renovar a posição ao substituir Mayke, de 32 anos, o novo jogador tem características consideradas diferentes dos outros jogadores da posição.
Giay, atual titular, é considerado um jogador agressivo e forte em duelos, e Marcos Rocha uma liderança no vestiário, além de alguém que pode passar experiência para os outros laterais.
Já o reforço é visto como um jogador mais ofensivo, que oferece amplitude ofensiva e profundidade no ataque. Seu estilo casa com a nova estrutura do Palmeiras de Abel Ferreira.
Desde a Copa do Mundo de Clubes, o técnico fez um ajuste no posicionamento especialmente da lateral direita. Antes, Giay era quem fazia a saída de bola ao lado dos zagueiros na linha de três; agora esta responsabilidade é do primeiro volante, seja Aníbal Moreno ou Emiliano Martínez.
Isto faz com que o lateral no atual esquema do Verdão tenha mais influência ofensiva. É neste cenário que o clube foi em busca do ex-jogador do CSKA, formado na base do Athletico-PR e que trabalhou no clube com Luiz Felipe Scolari.
– Não tem como recusar um convite do maior clube do Brasil, o maior campeão. Quando chegou a proposta, falei com a minha esposa, conversamos. Muito feliz de estar aqui e ansioso para conhecer todos os meus colegas e trabalhar o mais rapidamente possível – celebrou o reforço.
– A parte mais difícil sempre é a adaptação e, quando você conhece jogadores no grupo, acaba sendo mais fácil. Todos me falaram que o grupo é muito bom. Venho para ajudar também, para somar. Muito feliz e ansioso para estrear logo com essa camisa – completou Khellven, que já trabalhou com Mauricio e Vitor Roque.
O lateral-direito vinha na rotina de treinos no CSKA, portanto depende apenas da regularização de seus documentos para começar a jogar.