Alexandre de Moraes decreta prisão domiciliar de Jair Bolsonaro

BATANEWS/REDAçãO


Foto: Divulgação

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, decretou nesta segunda-feira (4) a prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). A decisão foi motivada pelo descumprimento de medidas cautelares impostas anteriormente pelo STF, como a proibição de uso direto ou indireto de redes sociais.

Segundo Moraes, Bolsonaro desrespeitou repetidamente as determinações da Justiça, utilizando perfis de aliados e familiares para se manifestar publicamente, o que foi considerado uma afronta às ordens judiciais. Com isso, o ministro entendeu que a prisão domiciliar se tornou necessária para garantir a eficácia do processo judicial e evitar novas infrações.

Bolsonaro já estava sendo monitorado por tornozeleira eletrônica e estava proibido de manter contato com outros investigados, incluindo seu filho Eduardo Bolsonaro. Ele também não podia visitar embaixadas nem se reunir com representantes estrangeiros.

O ex-presidente é investigado por suposta participação em uma tentativa de golpe de Estado e enfrenta diversos processos no STF no âmbito da Operação Contragolpe.

A defesa de Bolsonaro ainda não se pronunciou oficialmente sobre a nova decisão.