Motorista bêbado atropela motociclista, volta para buscar para-choque e acaba preso

Minutos antes, homem já havia batido carro contra um poste e fugido

BATANEWS/REDAçãO


Reprodução/TL notícias

Um motorista embriagado foi preso na tarde deste domingo (3) após provocar uma série de acidentes em Três Lagoas e retornar à cena do atropelamento para tentar recuperar o para-choque do carro que havia deixado para trás. O caso ocorreu entre os bairros Santos Dumont e Parque São Carlos, e terminou com uma motociclista ferida e o autor detido por um policial civil que presenciou a movimentação.

Segundo informações da polícia, o homem chegou a um bar na Rua Maria Guilhermina Esteves, no bairro Santos Dumont, e foi impedido de comprar mais bebida pelo proprietário, que notou o visível estado de embriaguez. Mesmo assim, o motorista saiu dirigindo um Fiat Uno, e pouco depois perdeu o controle da direção e bateu com força contra um poste na Rua Darcy Piu.

Na tentativa de fugir do local, ele deu ré, arrancou com o veículo e seguiu em alta velocidade em direção ao bairro Parque São Carlos. No cruzamento com a Rua Bruno Phool, ignorou a sinalização de 'pare' e atingiu uma motociclista que transitava pela via preferencial.

A vítima, uma mulher que não teve a identidade divulgada, foi arremessada ao chão e sofreu ferimentos nas pernas e na região das costelas, com suspeita de fraturas. Ela foi socorrida por uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e encaminhada para atendimento médico. O estado de saúde é considerado estável.

O motorista fugiu do local sem prestar socorro e abandonou o para-choque do carro, que se desprendeu com o impacto e permaneceu na rua, com a placa do veículo. Minutos depois, de forma inusitada, o homem retornou à cena do crime para tentar recolher a peça do carro.

Um policial civil que mora nas proximidades flagrou a movimentação, abordou o suspeito e o manteve no local até a chegada da Polícia Militar. Ainda sob efeito de álcool, o motorista confessou que havia ingerido bebida alcoólica.

Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) de Três Lagoas. O caso foi registrado como condução sob efeito de álcool, acidente com vítima e omissão de socorro, conforme o site local TL Notícias.