Pablo Maia encerra jejum de quase dois anos e reacende disputa no meio-campo do São Paulo

Volante teve uma boa atuação contra o Athletico e fez o gol que abriu o placar no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil

BATANEWS/GE


Divulgação

Pablo Maia abriu caminho para a vitória do São Paulo sobre o Athletico-PR, no Morumbis, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, e voltou a balançar a rede após quase dois anos. O último gol do volante havia sido contra o próprio Furacão, em Curitiba, no dia 29 de outubro de 2023, no empate por 1 a 1 pelo segundo turno do Brasileirão.

Além do gol anotado, Pablo teve uma partida sólida e com dinamismo. O são-paulino pouco foi exigido na fase defensiva do jogo, participou ativamente do início da construção das jogadas e se apresentou bem no ataque, sendo coroado com um gol de fora da área, uma de suas especialidades.

Mais do São Paulo: + Wendell sai de campo lesionado e preocupa o São Paulo + Crespo valoriza vitória e destaca: "Quem está bem joga"

O desempenho pode ter sido uma virada de chave para o volante, que teve uma queda de rendimento após a grave lesão que teve no tornozelo no início desta temporada.

Com a atuação da última quinta-feira, Pablo pode gerar uma "dor de cabeça" positiva para o técnico Hernán Crespo, que tem escalado Marcos Antônio, Bobadilla e Alisson no setor.

Como o próprio jogador definiu, ele tem uma característica mais de marcação do que os demais companheiros, e isso pode ser um trunfo a depender do adversário que o São Paulo vá enfrentar.

– Eu tenho uma característica de mais marcação, mas o importante é todo mundo ajudar o São Paulo, a gente fica feliz que todo mundo está dando o melhor para ajudar o time – comentou Pablo.

O autor de um dos gols na partida da última quinta-feira classificou a disputa com os companheiros como saudável e ressaltou que o importante é que todos pensem no melhor para o clube.

– Eu acho que é muito importante a gente dar o seu melhor para ajudar o São Paulo, isso é muito importante, sempre respeitando os companheiros – complementou o volante.

Crespo sinalizou que está muito feliz com o futebol apresentado por Pablo Maia, relembrando que em sua primeira passagem tinha tido contato com o jogador que ainda integrava as categorias de base e agora o vê mais pronto.

– Encontrar outra vez varios dos meninos como o Pablo, o Patryck, eles estão com maior experiência, mais estrutura física, então estou contente de tê-los aqui e de ter a oportunidade de voltar a jogar com o Pablo, dar sequência para o Rodriguinho – apontou Hernán Crespo.

O treinador, entretanto, conteve ao euforia ao indicar que os atletas estão assimilando bem a nova forma de jogar, dizendo que ainda não conquistaram nada.

– O grupo gosta do jeito que estamos jogando, mas temos que ter tranquilidade, pois ainda não ganhamos nada – complementou o treinador.

Diante desse cenário, o comandante tricolor ganha mais uma boa opção para o meio-campo às vésperas de uma sequência cheia de jogos importantes pelas três competições que o São Paulo ainda está vivo: Brasileirão, Copa do Brasil e Conmebol Libertadores.

No domingo, o São Paulo vai a Porto Alegre enfrentar o Inter, pelo Brasileirão, e, na quarta-feira, faz o jogo de volta da Copa do Brasil contra o Athletico, em Curitiba. O primeiro jogo das oitavas de final da Libertadores, contra o Atletico Nacional, da Colômbia, será no dia 12.