Policial
Força Tática apreende arma de fogo e prende trio suspeito em Rodovia-MS 473, entre Nova Andradina e Angélica
BATANEWS/REDAçãO
Na tarde de quarta-feira (30), por volta das 17h30, a equipe da Força Tática do 8º Batalhão da Polícia Militar, prendeu três homens por porte ilegal de arma de fogo durante patrulhamento na rodovia MS-473, entre os municípios de Nova Andradina e Angélica.
O flagrante ocorreu após os policiais avistarem um veículo trafegando em alta velocidade no sentido contrário da via, com indícios visíveis de estar carregado. Por se tratar de uma rota frequentemente utilizada para práticas criminosas como contrabando, descaminho e tráfico de entorpecentes, os militares realizaram manobra de retorno e iniciaram o acompanhamento tático, culminando na abordagem do automóvel.
Durante a abordagem, os policiais encontraram três ocupantes com idades entre 23 e 37 anos, todos moradores de Três Lagoas (MS). O comportamento dos suspeitos chamou atenção da equipe: eles apresentaram nervosismo excessivo e deram versões contraditórias sobre a origem e o destino da viagem.
Durante a busca veicular, os policiais localizaram sob o banco dianteiro uma pistola calibre 9 mm, marca Taurus, modelo TH9, equipada com um carregador contendo 15 munições intactas da marca CBC. Nenhum dos suspeitos assumiu a posse da arma, jogando a responsabilidade uns aos outros. Dois deles alegaram que apenas estariam acompanhando o transporte da arma desde a cidade de Eldorado (MS).
Além disso, foi constatado que um dos homens, de 37 anos, tentou ocultar sua verdadeira identidade apresentando documentos do irmão. A farsa foi desmascarada após contato com equipes da PM em Três Lagoas, que confirmaram a identidade real do suspeito, um indivíduo com histórico de crimes hediondos e envolvimento com organização criminosa, considerado de alta periculosidade.
Diante dos fatos, os três homens foram detidos e encaminhados à 1ª Delegacia de Polícia Civil de Nova Andradina, junto com a arma apreendida, para as providências legais cabíveis.