Esportes
São Paulo traça perfis, mas lida com empecilhos no mercado para contratar lateral-direito
Tricolor tem restrições financeiras para se reforçar na janela de transferências. Até agora, apenas o centroavante Dinenno chegou ao clube
BATANEWS/GE
O São Paulo ainda não conseguiu avançar em negociações para contratar um lateral-direito, a prioridade do clube nesta janela de transferências. Enquanto busca alternativas, o Tricolor traçou perfis e alinhou necessidades com a comissão técnica de Hernán Crespo para buscar jogadores que se encaixem no elenco.
Atualmente, o São Paulo tem apenas duas opções para a lateral direita no elenco profissional: o titular Cédric e o garoto Maik, de apenas 20 anos, que sequer estreou. Por isso, contratar um jogador para o setor se tornou a prioridade do clube nesta janela de transferências. Mas as condições financeiras do Tricolor atrapalham as negociações.
Num processo natural de busca por reforços, o São Paulo tem mapeado possibilidades, recebido ofertas e até discutido valores, mas nenhuma negociação avançou a ponto de ser considerada encaminhada. Sem dinheiro em caixa, o Tricolor busca o empréstimo de um lateral-direito ou, então, contratar um atleta livre no mercado.
Mais do São Paulo: + São Paulo abre preparação para enfrentar Athletico, e Oscar inicia processo de recuperação no CT
A chegada de um jogador para a posição é, também, um pedido de Hernán Crespo. O treinador vê com bons olhos a contratação de um lateral-direito com perfil diferente do que o São Paulo buscava no primeiro semestre.
Antes, a prioridade tricolor era um lateral-direito com características mais defensivas, que pudesse atuar na zaga e pelo lado. Nas últimas semanas, porém, um outro perfil de atleta entrou no leque de possibilidades do Tricolor.
Hernán Crespo, diante da necessidade de um reforço para o setor, não prioriza mais a chegada apenas de um lateral que possa atuar também como zagueiro. Atualmente, para o treinador, um lateral-direito de ofício, sem a polivalência de jogar em outros setores, é o suficiente.
Por isso, o São Paulo abriu seu leque de possibilidades no mercado de transferências. Agora, o clube não descarta contratar um lateral-direito com características mais ofensivas.
Há um novo entendimento interno, com o aval da comissão técnica de Crespo, de que o elenco possui peças suficientes para suprir necessidades defensivas mesmo sem contratar um lateral-direito que seja, também, zagueiro.
No último domingo, Crespo, em entrevista coletiva, falou sobre a urgência para contratar um lateral-direito.
Neste momento, ou inventamos um na posição, ou esperamos que o Maik esteja bem. Talvez no próximo jogo, se o Maik estiver bem, possa jogar. Vamos ver. Sinceramente, vocês sabem, o elenco não tem laterais-direitos. Ou inventamos algo, como fizemos com Bobadilla por 10 minutos contra o Juventude, ou não temos – disse Crespo.