‘Ele é quem sofria agressões’: mulher é indiciada por falsa denúncia de violência doméstica

Relacionamento teria terminado porque mulher traía companheiro na casa da família, quando ele e a filha do casal estavam ausentes

BATANEWS/MIDIAMAX


Delegacia da Mulher de Bataguassu. Foto: Divulgação/PCMS

A DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher) de Bataguassu concluiu nesta terça-feira (29) que uma denúncia de ameaça de violência doméstica, feita por uma mulher de 36 anos contra o ex-companheiro, de 42, era falsa.

Após a investigação, a suposta vítima foi indiciada por denunciação caluniosa.

A mulher alegava ser ameaçada de morte há mais de quatro anos e afirmou que, após o término do relacionamento, as intimidações teriam piorado.

Em um dos episódios narrados, a mulher chegou a afirmar que o homem teria encostado uma faca em seu pescoço.

O investigado negou as acusações e teve sua versão confirmada por uma testemunha ouvida pela Polícia Civil. Segundo o relato, ele seria, na verdade, a vítima de agressões físicas cometidas pela companheira.

Ainda conforme apurado, o relacionamento terminou porque a mulher já se envolvia com outra pessoa. Os encontros com o novo parceiro ocorriam na casa do casal, durante o dia, quando o marido e a filha estavam ausentes.

Com base nas provas reunidas, a mulher foi indiciada pelo crime de denunciação caluniosa, previsto no artigo 339 do Código Penal.