Geral
Batayporã investe em recapeamento de mais de 55 mil m² com tecnologia de micropavimentação
Obra iniciou na Avenida Brasil e contemplará vias estratégicas em diversos bairros; técnica moderna amplia durabilidade do asfalto com menor custo e impacto ambiental
BATANEWS/REDAçãO
A Prefeitura de Batayporã iniciou nesta terça-feira (29) intervenções de melhoria da malha viária urbana com a execução de recapeamento asfáltico em mais de 55 mil metros quadrados, por meio da técnica de micropavimentação. A ação representa um investimento próprio de aproximadamente R$ 900 mil, que está sendo executado por meio do Consórcio Público de Desenvolvimento do Vale do Ivinhema (Codevale), responsável pela mão de obra e maquinário para o serviço.
O projeto está sendo desenvolvido em etapas. A primeira delas teve início pela Avenida Brasil, um dos principais eixos de circulação da cidade. Posteriormente, a segunda etapa contemplará diversas vias em regiões estratégicas dos bairros Vila Maria Gonçalves, Centro, Jardim Alvorada, Vila Nídio Boffo, Cantidiano Duarte, Benedito Schaeffer e Residencial Santa Bárbara.
De acordo com a secretária municipal de Infraestrutura, Patrícia Portioli, a técnica adotada apresenta vantagens significativas tanto em termos de custo-benefício quanto de durabilidade. 'A micropavimentação é uma solução eficiente para a manutenção da malha viária. Além de conferir novo acabamento ao pavimento, ela melhora a impermeabilidade, aumenta a aderência para veículos e prolonga a vida útil do asfalto existente, tudo isso com menor impacto ambiental e com rapidez na execução', explicou a titular da Seinfra.
O prefeito Germino Roz destacou que a iniciativa é resultado de planejamento técnico e financeiro da gestão municipal. 'A utilização de recursos próprios nesta obra é reflexo da responsabilidade fiscal, que tem trabalhado para garantir infraestrutura de qualidade à população. O apoio do Codevale potencializou ainda mais esse esforço coletivo, permitindo que o município avance com agilidade nesse serviço tão necessário', afirmou.