Capataz corre risco de perder dedos após ser atacado com facão por diarista em fazenda no MS

BATANEWS/REDAçãO


Divulgação/PMMS

Um capataz de fazenda, de 43 anos, corre o risco de perder os dedos da mão esquerda após ser violentamente atacado com um facão por um trabalhador diarista, conhecido como "meeiro", na zona rural de Campo Grande. O crime ocorreu na noite da última quinta-feira (24), enquanto a vítima dormia em seu quarto na propriedade.

De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima relatou à Polícia Militar que havia discutido com o agressor no dia anterior, por motivos relacionados ao trabalho. Apesar do desentendimento, a situação parecia ter sido resolvida.

No entanto, durante a madrugada, o capataz foi surpreendido no quarto por barulhos e, ao acordar, se deparou com o suspeito armado com um facão. O trabalhador ainda tentou se defender, colocando a mão na frente do corpo, e acabou sendo atingido nos dedos da mão esquerda.

O agressor fugiu do local logo após o ataque, levando a arma utilizada no crime. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e socorreu o capataz, encaminhando-o para a Santa Casa de Campo Grande. Ele passou por atendimento médico e aguarda cirurgia reparadora.

Embora não corra risco de morte, a vítima pode sofrer amputações ou perder o movimento dos dedos atingidos. O caso foi registrado como lesão corporal dolosa e é investigado pela Delegacia Especializada de Pronto Atendimento Comunitário (DEPAC) Cepol. Até o momento, o agressor não foi localizado.