Política
Bolsonaro diz que ficará em silêncio até Moraes esclarecer decisão sobre redes
O ministro havia determinado que o ex-capitão se pronunciasse sobre o possível desrepeito a medidas cautelares, sob pena de prisão preventiva.
BATANEWS/CARTACAPITAL
A defesa de Jair Bolsonaro (PL) afirmou nesta terça-feira 22, em petição enviada ao Supremo Tribunal Federal, que ele ficará em silêncio até o ministro Alexandre de Moraes esclarecer o alcance da decisão que proíbe o ex-presidente de utilizar as redes sociais.
A afirmação consta do documento no qual os advogados negam descumprimento da medida cautelar, imposta na última quinta-feira 17.
“De toda forma, em sinal de respeito absoluto à decisão da Suprema Corte, o embargante não fará qualquer manifestação até que haja o esclarecimento“, diz a petição.
Os advogados Celso Vilardi, Paulo da Cunha Bueno e Daniel Tesser solicitaram que Moraes explique uma decisão da segunda-feira 21 na qual afirma que a proibição do uso das redes inclui transmissões ou veiculação de áudios, vídeos ou transcrições de entrevistas em perfis de terceiros, “não podendo o investigado se valer desses meios para burlar a medida'.
A defesa entende que a medida, na prática, impede Bolsonaro de conceder entrevistas, uma vez que elas podem ser reproduzidas por terceiros nas plataformas.
Moraes havia determinado que Bolsonaro se pronunciasse sobre o possível desrepeito à decisão até a noite desta terça, sob pena de prisão preventiva.