Taquarussu: Gilso Carrapicho declara apoio a Fernando Pigari: 'Gratidão não tem prazo de validade'

BATANEWS/REDAçãO


Gilson durante entrevista

Durante entrevista concedida à Rádio Flor do Vale FM, o vereador Gilson Carrapicho fez declarações importantes sobre o cenário político de Taquarussu visando as eleições de 2028. Firme em suas palavras, o parlamentar reafirmou sua lealdade ao grupo político ao qual pertence e demonstrou total apoio à possível candidatura de Fernando Pigari à prefeitura do município.

“Eu sempre fui grupo e sempre vou ser grupo”, afirmou Gilson logo no início da entrevista. Embora tenha se colocado anteriormente como pré-candidato, o vereador destacou que a postura de Fernando Pigari foi determinante para sua decisão de, neste momento abrir mão do projeto pessoal. "Ele veio falar comigo e disse. ‘Gilson, tenho vontade de ser pré-candidato. Se você não for me apoiar, já me diga agora’. E eu respondi: ‘Parte pra cima’, relatou Carrapicho.

O vereador também resgatou episódios do passado para reforçar a relação de parceria e confiança entre ele e Fernando. Gilson disse que em sua primeira eleição, em 2004, o Fernando declarou apoio a ele, mesmo enfrentando resistências internas. "E até hoje, em seis eleições, ele sempre votou em mim”, lembrou. Para Gilson, a gratidão é um valor que norteia suas decisões: “Gratidão não tem preço, não tem prazo de validade, e essa gratidão eu tenho pelo Fernando”.

Ao comentar o atual cenário político, Carrapicho relembrou um episódio do passado que o deixou profundamente incomodado. Segundo ele, durante o período em que trabalhava na antiga Agenfa e Iagro, ele e Fernando, houve uma tentativa por parte do João do Bruno, de pressionar Fernando Pigari a apoiar outro candidato a vereador, contrariando o compromisso de Fernando já assumido com ele “Gilso”. Mesmo diante da pressão, Pigari manteve sua palavra e o apoiou, o que marcou fortemente a relação de confiança entre os dois.

O vereador disse, ainda, que tanto João do Bruno quanto Roberto Nem, hoje aliado e possíveis adversários, já teceram diversos elogios públicos a Fernando: “Esses dois nomes não podem falar mal do Pigari, porque o que eu já vi esses dois elogiarem ele em microfone, durante reunião e entrega de obras, não da para contar, sempre enalteceram o Fernando”.

Sobre o futuro, Gilson deixou claro que continua à disposição do grupo, caso Fernando desista da pré-candidatura. No entanto, reforçou que, se as eleições fossem hoje, seu candidato seria Fernando Pigari: “Se o Fernando for candidato eu irei pedir votos para ele, vou ajudar ele neste projeto, o Fernando é um cara abençoado por Deus, ele tem conhecimento, é sábio, inteligente, estabilizado, e tem condições de administrar bem o município”.

Gilson finalizou destacando que Taquarussu precisa de uma administração moderna e eficiente. “Nossa política hoje é nova, acabou aquela fórmula da política velha. O que precisamos é de um gestor que faça o bem para todos, não precisa pegar na minha mão dez vezes por dia”, concluiu.