Duilio diz que denúncias de gastos no Corinthians são “cortina de fumaça'

Ex-presidente do clube nega uso de verba para despesas pessoais e contesta autenticidade dos documentos

BATANEWS/PODER360


Duilio em entrevista a jornalistas na sala de imprensa do Corinthians

O ex-presidente do Corinthians Duilio Monteiro Alves afirmou que as denúncias sobre uso indevido de recursos do clube durante sua gestão são uma “cortina de fumaça'. Em entrevista ao UOL nesta 3ª feira (22.jul.2025), ele negou ter feito compras pessoais com verba do clube e contestou a veracidade dos documentos apresentados.

Segundo Duilio, não há notas fiscais, assinaturas ou autorizações em seu nome. Ele também disse desconhecer a planilha usada como base para as acusações e questionou a origem das informações. “Existe uma confusão muito grande. Não existe nenhuma nota, nenhuma aprovação no meu nome', declarou.

Segundo um levantamento do site Globo Esporte, ele teria feito 176 compras de setembro a outubro de 2023, que totalizam R$ 86,500. Entre os itens citados estariam cerveja, cigarro e medicamentos. Um dos fornecedores, o “Oliveira Minimercado', teria recebido R$ 32,500 em 7 notas fiscais, mas moradores da região negam a existência do local.

O Corinthians ainda não informou se vai apurar internamente o caso. Duilio, que é conselheiro vitalício, disse que as denúncias têm o objetivo de desviar o foco do processo de impeachment de Augusto Melo. “Se existe coisa errada, tem que ser combatida. Mas isso não tem nenhum fundamento', afirmou.