Bebê de 1 ano morre após se afogar em balde no quintal de casa

Criança chegou sem vida à UBS do Bairro Macaúbas na manhã desta terça (22)

BATANEWS/CGNEWS


Fachada da unidade de saúde Sôni Lydia Souza Wolf, no Jardim Macaúbas, onde criança foi socorrida. (Foto: Arquivo/Paulo Francis)

Uma criança de um ano e dois meses morreu afogada na manhã desta terça-feira (22) em Campo Grande, Mato Grosso do Sul. O bebê foi encontrado sem vida dentro de um balde com água no quintal de sua residência no bairro Jardim Centro Oeste. Familiares levaram a criança para a Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Macaúbas. A equipe médica tentou reanimá-la, mas a morte foi constatada às 12h. A Polícia Militar foi acionada e a Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA) investiga o caso.

O menino a foi levada às pressas para a unidade de saúde do Bairro Macaúbas por volta das 10h30, onde deu entrada em parada cardíaca. Equipes médicas realizaram manobras de reanimação, mas a morte foi confirmada às 12h.

A Polícia Militar foi acionada pelo técnico de enfermagem da unidade e registrou o caso. A investigação está sob responsabilidade da DEPCA (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente).

O corpo do menino foi levado ao Imol (Instituto Médico e Odontológico Legal) e liberado para velório e enterro.