Pastor sonha com cirurgia feita por Deus e acorda curado

BATANEWS/REDAçãO


Foto: Divulgação

Nos Estados Unidos, um pastor declarou ter sido curado de uma enfermidade grave após uma experiência que ele descreve como sobrenatural. Segundo o relato, durante o sono, ele sonhou que Deus realizava uma cirurgia em seu corpo. Ao despertar, os sintomas que o acometiam haviam desaparecido.

John Boore, pastor principal da Igreja Anchor Hill, em Las Vegas, adoeceu gravemente em julho de 2021, após contrair uma variante severa da Covid-19. O episódio teve início de forma repentina, enquanto ele estava na piscina com seu filho. Desde então, enfrentou 40 dias com febres altas e pneumonia, sendo posteriormente internado devido à queda nos níveis de oxigênio e sintomas cognitivos.

Durante o tratamento, Boore lidou com enxaquecas, fadiga extrema e náuseas frequentes causadas pela baixa oxigenação. Embora tenha apresentado leve progresso ao longo de um ano, em novembro de 2022 foi novamente infectado por outra variante do vírus. O pastor e amigo da família, Matt Clayton, relatou ao portal AG News que a situação foi emocionalmente devastadora: “As memórias que compartilhamos haviam desaparecido da mente dele, e sua personalidade parecia ter mudado — seu raciocínio rápido e senso de humor já não eram tão presentes. Ver os efeitos disso sobre sua esposa e filhos tornava tudo ainda mais doloroso. Foi de partir o coração'.

Em busca de recuperação, John entrou em um período sabático de 90 dias na região de Houston, Texas. Apesar de afirmar com convicção que Deus o curaria, em 2023, após a formatura da filha Larissa no ensino médio, confessou que sua fé havia vacilado: “Eu ainda acredito que Deus cura, mas Ele não vai me curar'.

O pastor voltou a melhorar de forma gradual ao longo de 14 meses, porém enfrentou uma nova infecção no Natal de 2024. Nenhuma das abordagens — homeopáticas, alternativas ou tradicionais — trouxe resultado definitivo. O quadro persistiu até a noite de 6 de fevereiro de 2025, quando, segundo John, algo extraordinário aconteceu.

Enquanto dormia, sonhou que estava deitado em uma cama de hospital, em uma sala cirúrgica. À sua esquerda, via um cirurgião. “Ele era tão inteligente, eu sabia que era Deus', declarou. À direita, estava sua esposa Priscilla, vestida como assistente médica. O sonho teria durado das 2h30 até as 9h30 da manhã. Ao acordar, notou os lençóis encharcados, mas já não sentia mais enxaqueca ou cansaço: “É assim que me lembro de me sentir normalmente'.

Segundo John, toda a dor, medo e frustração desapareceram antes mesmo de relatar à esposa o que havia acontecido. Dias depois, o casal compartilhou a experiência com os filhos, Larissa e Dylan, e a família retornou para Las Vegas. Desde então, passaram-se mais de 120 dias sem dor ou sintomas. Exames clínicos confirmaram sua recuperação.

Matt Clayton, que acompanhou o processo, testemunhou: “O milagre não podia ser negado. Recentemente, sentei com eles em uma sorveteria e o que vi foi realmente incrível. Uma alegria que eu não via em John e Priscilla há anos havia retornado. Seu vigor e senso de humor iluminaram a conversa e sua mente parecia saudável novamente enquanto ele falava sobre o ministério'.

A experiência vivida por John e sua família tem gerado frutos no ministério da Igreja Anchor Hill. “As sementes de fé e sacrifício durante a temporada passada estão trazendo multiplicação', afirmou Clayton. Ele destacou que diversas pessoas aceitaram Jesus nos cultos de Páscoa, e que o testemunho do pastor tem tocado vidas em outras igrejas.

Ao relatar a transformação ocorrida, John afirma que o mover de Deus tem sido evidente: pessoas têm se rendido a Cristo mediante a pregação e as orações. Clayton concluiu: “Estamos vendo um verdadeiro avivamento dos velhos tempos'.

Via: GospelPrime