Aliado de Bolsonaro, Nelsinho diz que irmão não cairá no conto da carochinha

BATANEWS/INVESTIGAMS


Foto: Divulgação

O senador Nelsinho Trad (PSD) ainda tem esperança de que o irmão, ex-deputado federal Fábio Trad, não concorra ao Governo do Estado pelo Partido dos Trabalhadores (PT).

Enquanto tenta convencer Eduardo Riedel (PSDB), Reinaldo Azambuja (PSDB) e Jair Bolsonaro (PL) a apoiar a reeleição dele, Nelsinho vê o irmão cada vez mais próximo do PT, com chances inclusive de concorrer ao Governo do Estado.

Indagado sobre essa possibilidade de candidatura do irmão , durante entrevista ao Programa A Banca, da Rádio Top, o senador disse que Fábio é um intelectual, fora da curva e que, em vez de ter um a menos, tem cinco a mais.

“Ele vai avaliar e ponderar tudo. Não vai cair em cantiga da carochinha de ninguém, que eu sei que estão indo lá, falando na cabeça dele, isso o envaidece, mas não sou eu que vou furar essa bolha do Fábio'.

Nelsinho confidenciou que conversou com o irmão sobre o percurso que tem pela frente e o que isso significa. Ele ponderou que o Fábio vai muito bem no campo profissional, na atuação como advogado criminalista, e que vai pensar muito.

O senador recordou que hoje é o Trad mais velho da família e tem o dever de orientar, o que já fez. Agora, caberá ao irmão ponderar.

Nelsinho e Fábio trilham caminhos diferentes desde a eleição de 2022, quando apoiaram a candidatura do outro irmão, Marquinhos Trad. Após a derrota de Marquinhos, Nelsinho decidiu seguir com o rival, Eduardo Riedel, e com Jair Bolsonaro. Já Fábio não apoiou candidato ao governo e escolheu Lula.

Após a eleição, Fábio foi nomeado em cargo na Embratur. Na semana passada, o ex-deputado recebeu de Pedro Kemp (PT) e Vander Loubet (PT) o convite oficial para filiação ao PT. Agora, conversará com representantes nacionais do partido antes de anunciar o futuro político.