Esportes
Real Madrid tenta evitar 'guerra de salário' com Vinicius Jr., diz jornal
Diário As destaca que clube espanhol não quer inflacionar ganhos do brasileiro para não criar conflitos com Mbappé e Bellingham
BATANEWS/REDAçãO GE
Em processo de renovação de contrato com Vinicius Júnior, o Real Madrid atua nos bastidores para evitar um possível confronto salarial com o atacante brasileiro, segundo informações do jornal espanhol AS. O vínculo atual do jogador com o clube vai até o final de junho de 2027.
De acordo com a publicação, o time espanhol não quer ver os valores inflacionados. Assim sendo, o salário do brasileiro não entraria em conflito com os ganhos de Mbappé e Bellingham, por exemplo.
- O jogador (Vini Jr.) quer seguir fazendo história no Real Madrid, mas quer cobrar um salário de acordo com suas conquistas E o Real tem um problema: a guerra de salários gerada por ter trazido Mbappé e Bellingham também. Essas são as variáveis da equação - destaca reportagem de Marco Ruiz.
O As destaca que Vinicius pede uma renovação de cinco anos, ganhando aproximadamente R$ 98 milhões anuais líquidos.
- Se derem a Vini o que ele pede, mais de 15 líquidos por ano, o brasileiro estaria ganhando mais do que Mbappé. E o francês (e por que não Bellingham) seria o próximo a bater à porta. Mas o time de Vinicius está citando outros cálculos: o suculento bônus de assinatura que Mbappé recebeu na chegada pode ser considerado um salário oculto se dividido no contrato de cinco anos que ele assinou. A esperança é que, se Vini quiser ficar e o Madrid quiser, tudo possa ser resolvido rapidamente - finalizou o As.