Rapaz tem artéria rompida após ataque de 3 pitbulls

Vítima esperava pizza na residência do amigo e os três animais ficaram agitados com barulho da buzina

BATANEWS/CGNEWS


Entregador sendo socorrido após ataque de animais (Foto: Divulgação | PMMS)

Um entregador de 21 anos foi atacado por três pitbulls na noite de sábado (12), em Campo Grande, Mato Grosso do Sul. O jovem, que levava uma pizza para uma residência no Bairro Jóquei Clube, sofreu graves ferimentos, incluindo o rompimento de uma artéria e a dilaceração da orelha esquerda.

A Polícia Militar foi acionada e encontrou a vítima com lesões nos braços, pernas e nádegas. O dono dos cães, um homem de 60 anos, foi levado à delegacia, enquanto o entregador foi encaminhado à Santa Casa em estado grave.

De acordo a PM (Polícia Militar), a equipe do 10º Batalhão foi acionada durante patrulhamento no bairro por volta das 20h30 por testemunhas que contaram sobre o ataque de cães ao rapaz. Quando os militares chegaram encontraram a vítima caída com lesões nos braços, pernas e nádegas, além do rompimento da artéria no braço esquerdo e a orelha dilacerada.

O dono dos cachorros é um homem de 60 anos, no entanto, quem atendeu a polícia foi o filho, rapaz de 20 anos. Ele contou que estava em casa com um amigo e os dois decidiram pedir uma pizza, porém, quando o entregador chegou os animais ficaram agitados e atacaram o jovem.

A vítima foi socorrida para a Santa Casa por conta da gravidade dos ferimentos. O dono dos cachorros foi levado para a delegacia onde o caso foi registrado.

Vizinhos - Segundo os vizinhos, os cachorros não costumam sair da residência, mas um deles é fêmea e teve filhotes recentemente. Uma das mulheres contou que o dono da casa e o filho saíram para buscar refrigerante com um dos amigos do rapaz. O outro ficou no local esperando a pizza.

Quando o entregador chegou os animais ficaram agitados e o atacaram. Os vizinhos escutaram os barulhos e foram ver o que estava acontecendo. Um deles é enfermeiro e chegou a tentar pular o muro da residência, mas não conseguiu. Quando o dono chegou, os cachorros ainda estavam em cima da vítima. O rapaz foi arrastado para fora e o socorro acionado. O ataque durou cerca de 30 minutos, 'Foi desesperador. Eu não consegui dormir. Não são animais que ficam na rua', disse uma das vizinhas.