Esportes
Gelado: entenda a origem da comemoração de Palmer, craque do Chelsea
"Iceman" começou como homenagem a um amigo e se tornou marca registrada dos Blues
BATANEWS/GE
É uma cena comum para quem acompanha futebol internacional: Cole Palmer faz gol e comemora simulando que está com frio. O "Iceman" (gelado, em tradução livre) virou a marca do camisa 10 do Chelsea, protagonista da final da Copa do Mundo de Clubes contra o Paris Saint-Germain com dois gols e uma assistência no MetLife Stadium.
O que é uma marca registrada começou como uma brincadeira e homenagem a Morgan Rogers, uma das referências do Aston Villa.
Os dois jogaram juntos na base do Manchester City e viraram amigos próximos, mas a falta de espaço na equipe os levou para caminhos diferentes em 2023: Rogers assinou com o Middlesbrough e Palmer com o Chelsea.
A primeira vez que Palmer fez a comemoração foi em uma vitória contra o Luton Town, em dezembro de 2023. Uma semana antes, Rogers havia feito o mesmo gesto depois de marcar em um triunfo do Middlesbrough na segunda divisão.
- Meu irmão Morgz (Morgan Rogers) fez isso pelo Middlesbrough, então disse a ele que faria também se eu marcasse (um gol) - explicou Palmer em entrevista ao site da Premier League.
A vibração virou marca registrada. Palmer passou a comemorar todos os gols da mesma forma e a moda pegou.
- Vou deixá-lo ficar com essa. Ele marcou 40 gols ou qualquer coisa perto disso. Não posso reclamar disso, posso? - falou Rogers ao ser questionado quem era o "dono" da comemoração.
Cole Palmer está no Chelsea desde 2023. São 96 jogos pelo time inglês com 41 gols marcados e 27 assistências.