Prestes a embarcar para SP, boliviana é presa com 30 quilos de skunk em rodoviária de Campo Grande

Jovem disse que pegou duas malas com drogas em Corumbá e receberia R$ 1 mil pela entrega em SP

BATANEWS/MIDIAMAX


Imagem Ilustrativa. (Henrique Arakaki, Midiamax)

Boliviana, de 18 anos, foi presa pelo Batalhão de Choque da PM (Polícia Militar) com 30 quilos de skunk na rodoviária de Campo Grande, na noite dessa sexta-feira (11).

A prisão ocorreu durante uma operação dos militares, com apoio de cão de faro. Durante buscas no bagageiro de um ônibus com itinerário de Campo Grande a São Paulo, a cadela ‘militar’ apontou a presença de odor de droga em duas malas.

Assim, os militares do Batalhão de Choque identificaram a etiqueta e foram até a passageira responsável pelas malas. Logo, as malas foram abertas e os policiais encontraram 30 quilos de skunk distribuídos nas duas bagagens.

Questionada, a boliviana afirmou que buscou o entorpecente em Corumbá, a 413 quilômetros de Campo Grande, e levaria até o município de Lins, em São Paulo. Lá, ela receberia as orientações sobre a entrega.

Aos policiais, a boliviana ainda confessou que essa é a terceira viagem que realiza para transportar drogas, mas nunca foi presa. Sobre o auxílio de outras pessoas, ela disse aos policiais que foi procurada por outra pessoa que a agenciou para o transporte, cujo combinado foi o pagamento de R$ 500 por cada mala entregue na cidade paulista.

A jovem foi presa em flagrante por tráfico de drogas qualificado e levada para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol. Já o entorpecente foi encaminhado para a Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico).