Política
Vander diz que Direita vai ser prejudica pela taxação de 50% de Trump: ‘Tiro no pé’
Deputado acredita que atitude de Trump ao defender ex-presidente é um plano arquitetado pela família Bolsonaro
BATANEWS-MIDIAMAX
Caso a Tarifa de 50% sobre a exportação do Brasil para os Estados Unidos, anunciada por Donald Trump, comece realmente a valer a partir do mês de agosto, o deputado federal Vander Loubet (PT), acredita que todos os brasileiros sofrerão certamente o impacto, mas no meio político, a Direita será mais atingida do que a Esquerda.
O parlamentar também acredita que a atitude de Trump ao sair da defesa de Jair Bolsonaro do PL, pode ser um ato arquitetado pela própria família do ex-presidente.
“Eu vejo esse ato do Trump, estimulado pela família Bolsonaro, particularmente o Eduardo, como um tiro no pé da direita brasileira. Provavelmente, fizeram isso acreditando que seria negativo para a imagem do governo e do presidente Lula, mas está ocorrendo exatamente o oposto', disse o deputado.
Vander também comenta que várias ‘lideranças bolsonaristas’ estão comemorando a tarifa anunciada pelo presidente americano.
“Enquanto eles estão comemorando a taxação, Lula e as lideranças progressistas estão defendendo a soberania do nosso país. Eles, que sempre ergueram a bandeira do patriotismo, estão permitindo que a gente do PT e da esquerda mostre quem realmente são os patriotas, quem realmente defende os interesses da nação brasileira e do povo brasileiro', disse.
Entenda
A decisão do presidente dos Estados Unidos foi anunciada na quarta-feira (9) e dividiu opiniões. Enquanto aliados do governo apontam interferência da família do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), a oposição culpa o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pela deterioração nas relações com os EUA.
Após uma série de embates e troca de farpas nas redes sociais com o presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, foi definida a porcentagem sobre os produtos importados do Brasil. Trump fez o anúncio na rede social Truth Social, onde menciona perseguição do STF (Supremo Tribunal Federal) ao ex-presidente Bolsonaro.
Além disso, o norte-americano diz ainda que as relações comerciais entre o Brasil e os EUA são injustas. Até o momento, Donald Trump já definiu tarifas de ao menos sete países, sendo o Brasil com o maior percentual.