Filipe Luís analisa derrota do Flamengo: ‘Faltou coragem’

Filipe Luís comenta derrota do Flamengo fora de casa para o Santos pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro

BATANEWS/FUTEBOL INTERIOR


Filipe Luís durante partida do Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/ CRF)

O Flamengo perdeu pela segunda vez no Campeonato Brasileiro. O clube carioca foi superado nesta quarta-feira pelo Santos por 1 a 0, com gol de Neymar no final do segundo tempo. A equipe ainda lidera a competição, mas está com a mesma quantidade de pontos do Red Bull Bragantino, que tem um jogo a mais, e do Cruzeiro, que enfrentará o Fluminense nesta quinta-feira

Em entrevista concedida após a partida, o técnico Filipe Luís analisou a partida e elogiou a estratégia adotada pelo Santos, que conquistou um importante triunfo para se afastar da zona de rebaixamento do Brasileiro. O comandante rubro-negro apontou que faltou mais agressividade na hora da finalização das jogadas.

“O Santos fez um grande trabalho dentro de campo e anulou nossas vantagens ofensivas, aproveitaram os contra-ataques que tiveram e venceram o jogo. Faltou mais agressividade para a gente finalizar as jogadas, um pouco mais de coragem para arriscar cruzamentos, chutar de fora da área ou até mesmo o um contra um em um time que estava tão bem defensivamente, muito bem trabalhado pelo Cleber Xavier. Criamos esse volume, mas não conseguimos converter em chances de gol. Vamos analisar o que podemos fazer de diferente para superar esse tipo de defesa.'

Filipe Luís também aproveitou a coletiva para falar que o assunto envolvendo Pedro está relacionado. O treinador não relacionou o atacante para as últimas duas partidas e afirmou que o camisa 9 está treinando mal, além de classificar o seu comportamento como ‘lamentável, beirou o ridículo’. Por outro lado, o jogador se manifestou e classificou a declaração como ‘acima do tom e desrespeitosa’

“O assunto do Pedro já está encerrado. Falei tudo que tinha que falar na coletiva e ele já se posicionou. É um assunto encerrado. A única coisa que resta para nós dois é trabalhar e ajudar o Flamengo.', explicou.

Decisivo no jogo, Neymar teve grande atuação e atuou durante os 90 minutos. Filipe Luís rasgou elogios ao atleta, com quem atuou junto na seleção brasileira, quando ainda era lateral-esquerdo. A dupla vestiu a camisa da amarelinha na Copa do Mundo de 2018, disputada na Rússia.

“Ele é um jogador extraordinário, um grande amigo e ex-companheiro de Seleção. Privilégio para o futebol brasileiro que ele esteja jogando aqui novamente, mas uma pena que ele conseguiu decidir para o Santos. Um jogador determinante, que pega a bola e sempre faz alguma coisa, uma jogada de perigo, de efeito, deixa o companheiro na frente do gol. Esse tipo de jogador obviamente tentamos ter um cuidado especial, mas ele tira sempre o marcador que vem perto, tem uma visão de jogo muito boa e acaba sempre colocando o companheiro em vantagem.', destacou o treinador.

Em busca de virar a página e ‘entrar nos eixos’ de olho na sequência da temporada, o Flamengo enfrentará neste domingo (20) o Fluminense, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor também está brigando na parte de cima da tabela e tenta encostar nas primeiras posições. O duelo acontecerá no Maracanã e terá início às 19h30.