Geral
Primeiro candidato negro ao governo de MS está preso e pede ajuda para pagar defesa
O professor, homenageado em 2014 com a Medalha Zumbi dos Palmares, agora enfrenta dificuldades
BATANEWS-MIDIAMAX
Primeiro candidato negro ao governo de Mato Grosso do Sul e com uma trajetória de superação da vida, o professor Lázaro Bonifácio da Silva, de 54 anos, está preso. Para arcar com honorários advocatícios e conseguir sua liberdade novamente, ele está realizando uma vakinha.
Formado em Letras, Física, Administração, atualmente é acadêmico de Direito. O conhecido Professor Lázaro também atuou na Polícia Militar.
Apesar das dificuldades enfrentadas, foi presidente do Partido Socialista da Integração e o primeiro negro a ser candidato a governador de MS. Lázaro também atua como líder comunitário e sempre disposto a lutar pela igualdade.
O professor, homenageado em 2014 com a Medalha Zumbi dos Palmares, agora enfrenta dificuldades. Após enfrentar medidas abusivas do locatário da casa onde reside, Lázaro teve seus pertences apreendidos.
No último dia 07 de julho, após um desentendimento com o locatário, houve briga, vias de fato, invasão da polícia na então casa, localizada no Bairro Aero Rancho, apreensão de seus materiais de estudo e escalonou para a prisão dele na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol.
Amigos e familiares se uniram para realizar o pagamento dos honorários do advogado. O pagamento, de R$ 1.500, divididos em duas parcelas de R$ 750 até o dia 11 de julho.
Quem deseja ajudar o professor Lázaro, pode estar realizando enviando qualquer quantia no Pix: 67982055010. Nome: Cristiane Oliveira (Nubank).