Entre altos e baixos: como os reforços do Palmeiras chegam para segunda parte da temporada

Equipe viverá novo momento após disputa da Copa do Mundo de Clubes e espera resgatar confiança de contratações que ainda não renderam o esperado; veja balanço

BATANEWS-GE


A temporada 2025 no futebol brasileiro pode ser dividida com o antes e depois da Copa do Mundo de Clubes da Fifa. Para o Palmeiras, essa segunda parte começará na próxima quarta-feira, às 19h (de Brasília), diante do Mirassol, pelo Brasileirão.

O ano para o clube alviverde é de certa pressão pela conquista de títulos, já que em 2024 só levantou a taça do Campeonato Paulista. Por isso, a diretoria fez grandes esforços no mercado de transferências.

Com o anúncio de Ramón Sosa, na última quarta-feira, o Palmeiras chegou à oitava contratação na temporada e espera que todo esse investimento renda frutos no segundo semestre.

Mais notícias do Palmeiras: + Sosa revela ajuda de Gómez + Clube anuncia Ramón Sosa

Até aqui, os reforços viveram altos e baixos com a camisa palmeirense. Abaixo, o ge elenca como esses nomes chegam para essa fase primordial da temporada, que tem pela frente as oitavas de final da Conmebol Libertadores e Copa do Brasil, além da disputa do Brasileirão.

Em alta

Das sete contratações que atuaram, apenas três vivem um bom momento, mas só dois jogarão nesta segunda parte da temporada.

Paulinho foi o grande nome do Verdão na Copa do Mundo de Clubes e, certamente, seria peça fundamental para Abel a partir da próxima semana. Mas a nova cirurgia irá tirá-lo de combate até 2026.

Os outros dois que mostraram que podem ajudar o Verdão na briga por títulos é Bruno Fuchs e Emiliano Martínez. O zagueiro precisou substituir o lesionado Murilo no terceiro jogo da Copa e passou confiança. Ele seguirá entre os titulares.

Já o volante alternou a condição de titular com Aníbal Moreno e não deixou a qualidade de primeiro volante cair. A disputa pela posição deve ser bem acirrada.

Em baixa

O ataque do Palmeiras foi um problema na Copa do Mundo de Clubes. Maior reforço da história do Verdão, Vitor Roque se despediu do torneio sem gol ou assistência. A vontade e entrega não foram suficientes para evitar o seu momento de baixa.

Desde que foi contratado, o camisa 9 disputou 24 partidas e marcou apenas três gols. Ele não deu nenhuma assistência.

Já pelo lado de campo se esperava mais de Facundo Torres. Titular incontestável no começo da temporada, o uruguaio teve um bom início com a camisa alviverde, mas aos poucos seu rendimento foi caindo e ele pouco fez na Copa do Mundo de Clubes.

A contratação de Ramón Sosa pode fazer com que ele perca espaço.

Na média

Lucas Evangelista e Micael são as duas contratações que ainda são incógnitas no que podem dar ao time no segundo semestre. Embora tenham tido uma boa amostragem de jogos, eles geralmente mantiveram a média regular nas atuações.