Homem é condenado a quase 30 anos de prisão por roubo e estupro de idosa em MS

O crime ocorreu em setembro do ano passado. Na ocasião, o homem foi preso em flagrante e confessou o crime

BATANEWS-ASSESSORIA


Sede do Ministério Público Estadual em Corumbá / Divulgação

Homem, foi condenado a 29 anos, 7 meses e 5 dias de prisão em regime fechado, pelos crimes de roubo e estupro contra uma idosa de 72 anos, em Corumbá – cidade a 426 quilômetros de Campo Grande. O crime ocorreu na madrugada do dia 7 de setembro do ano passado.

A decisão judicial reconheceu todas as qualificadoras e agravantes apontadas pela Promotoria, incluindo a condição de pessoa idosa da vítima e a reincidência do réu.

Segundo a denúncia apresentada pelo promotor de Justiça Manoel Veridiano Fukuara Rebello Pinho, da 4ª Promotoria de Justiça de Corumbá, o homem invadiu a residência da vítima sob efeito de entorpecentes, onde praticou estupro, roubo duplamente majorado, extorsão qualificada e cárcere privado qualificado.

Conforme o MPMS (Ministério Público), o réu, de 52 anos, agrediu e violentou a vítima, roubando um celular, R$ 1 mil em dinheiro e um par de chinelos. Em seguida, sob grave ameaça, obrigou a idosa a fornecer senhas bancárias e a trancou dentro da própria casa, impedindo que ela pedisse socorro.

A vítima foi localizada horas depois por um vizinho e conseguiu relatar os fatos à polícia. O autor foi preso em flagrante ainda no mesmo dia, com os objetos roubados e um papel onde havia anotado as senhas bancárias da vítima. Ele confessou os crimes na delegacia e foi reconhecido pela idosa.

Durante o julgamento, o juiz destacou que a materialidade e a autoria foram amplamente comprovadas por meio de exames periciais, confissão do réu, reconhecimento fotográfico e depoimentos de testemunhas. A sentença determina o início do cumprimento da pena em regime fechado.

TOP Mídia News