Arma usada por pecuarista para matar vizinho é apreendida em fazenda

Revólver calibre .38 foi encontrado na casa de Paulo Lange; polícia ouviu testemunhas e mantém buscas

BATANEWS-CGNEWS


Volnei Kommers Beutinger, pecuarista morto hoje no distrito de Itahum, em Dourados. (Foto: Reprodução/Facebook)

A Polícia Civil apreendeu, nesta quinta-feira (10), o revólver calibre .38 usado pelo pecuarista Paulo Afonso de Lima Lange, de 66 anos, para matar o vizinho Volnei Kommers Beutinger, 52 de idade, em Dourados. A arma estava na fazenda do autor, no distrito de Itahum, a 251 quilômetros de Campo Grande, onde ocorreu o crime.

Segundo o delegado Lucas Veppo, chefe do SIG (Setor de Investigações Gerais), equipes localizaram o armamento pela manhã. “Foi apreendido e será encaminhado para exames periciais', informou.

Pela tarde, policiais colheram depoimentos de três testemunhas que presenciaram a situação. “Seguimos na tentativa de prender o autor, que está foragido', assegurou Veppo. Entre as pessoas ouvidas está o filho de Lange, que teria brigado com Volnei antes dos tiros, conforme apuração do Campo Grande News. Uma das testemunhas confirmou a versão da briga e que o pai disparou contra a vítima. Todas relataram que o pecuarista levou o corpo até outra propriedade após o assassinato.

Conforme já noticiado, Volnei foi morto com um disparo no peito ao buscar um boi que havia fugido para a fazenda vizinha. Há relatos de que os dois fazendeiros já possuíam desavenças.

Ao chegar ao local, Volnei discutiu com o filho de Lange e os dois entraram em luta corporal. Em seguida, o pecuarista atirou várias vezes na direção do vizinho e um dos disparos atingiu o lado esquerdo do peito da vítima, que morreu no ato.

Depois de cometer o assassinato, Paulo colocou o corpo na caminhonete e deixou na casa de Volnei antes de fugir. O crime é investigado como homicídio qualificado.