Flamengo x São Paulo – Onde assistir, horário e escalações

Saiba como chegam Flamengo e São Paulo para o duelo válido pela 13ª rodada do Brasileirão

BATANEWS-FUTEBOL INTERIOR


Elenco do Flamengo durante treino (Foto: Gilvan de Souza/ CRF)

 O Flamengo volta a entrar em campo pelo Campeonato Brasileiro após sua participação no Mundial de Clubes neste sábado (12). Líder da competição com 24 pontos, o clube enfrentará o São Paulo, 14° colocado com 12 pontos, um à frente do Internacional, que abre a zona de rebaixamento. O duelo, válido pela 13ª rodada, acontecerá no Maracanã e terá início às 16h30.

O Rubro-Negro foi eliminado nas oitavas de final do torneio disputado nos Estados Unidos depois de perder para o Bayern de Munique por 4 a 2. Apesar do revés no início do mata-mata, o desempenho na fase de grupos foi considerado positivo.

O clube terminou a primeira fase invicto, com vitórias por 2 a 0 sobre o Espérance e 3 a 1 contra o Chelsea, e um empate por 1 a 1 diante do Los Angeles FC.

Por outro lado, o São Paulo chega cercado de expectativa para a estreia do técnico Hernán Crespo. Campeão paulista pelo Tricolor em 2021, o comandante foi anunciado em junho como substituto de Luis Zubeldía. Desde o título estadual, passou por Al-Duhail, do Catar, e Al-Ain, dos Emirados Árabes.

A partida será transmitida pelo Premiere.

O atacante Pedro, que não vem agradando Filipe Luís nos treinos, não foi relacionado para o confronto por opção técnica. O jogador vive situação conturbada na Gávea. Na última semana, surgiram especulações de que o clube está aberto a negociar o camisa 9, o que movimentou os bastidores do Rubro-Negro antes da retomada do Brasileirão.

O meia De la Cruz está liberado para entrar em campo e pode ser novidade no time titular. O uruguaio entrou em campo no Mundial de Clubes apenas no segundo tempo da partida contra o Bayern de Munique. Antes de enfrentar os alemães, ele passou por um intenso período de recuperação por conta de uma lesão no joelho esquerdo.

O volante Erick Pulgar não está à disposição do Flamengo para o confronto. Titular absoluto da equipe, o chileno se recupera de uma cirurgia no pé direito e deve ficar três meses longe dos gramados. Diante deste cenário, De la Cruz pode atuar no setor ao lado de Jorginho.

O lateral-esquerdo Alex Sandro disputa a titularidade com Ayrton Lucas. A comissão técnica concedeu oportunidades aos dois atletas no Mundial, mas o camisa 6 cresceu de rendimento e aumentou a concorrência na posição.

O duelo contra o São Paulo também marca o primeiro do clube depois da saída do meia Gerson, que teve sua multa rescisória de 25 milhões de euros (R$ 160 milhões na cotação atual) paga pelo Zenit. Com a saída do capitão, o atacante Bruno Henrique deve ser escalado e também é o favorito para herdar a braçadeira.

O atacante Luciano não está à disposição do São Paulo contra o Flamengo. O jogador está suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo na derrota por 3 a 1 para o Vasco, antes da paralisação do Brasileiro.

Além do camisa 10, o setor ofensivo não contará com Lucas Moura, que ainda segue cronograma específico antes de voltar a ser relacionado, e o jovem Lucas Ferreira, com dores na região do quadril.

Por outro lado, o volante Marcos Antônio, o meia Oscar e o atacante Ferreira voltam a ser opções após se recuperarem de problemas físicos durante a pausa para o Mundial. Outra novidade é o retorno de Luan, volante que estava emprestado ao Vitória e ainda não atuou pelo São Paulo em 2025.

Durante o período de preparação, Crespo realizou testes no setor ofensivo, podendo deslocar Oscar para o ataque ou apostar em Dinenno ao lado de André Silva. O argentino que foi contratado junto ao Cruzeiro agradou a comissão técnica nos treinos e pode receber uma oportunidade para começar jogando.

Rossi; Wesley, Léo Ortiz (Danilo), Léo Pereira e Alex Sandro (Ayrton Lucas); Jorginho, De la Cruz e Arrascaeta; Luiz Araújo, Plata e Bruno Henrique. Técnico: Filipe Luís.

Rafael; Arboleda, Alan Franco e Sabino (Ferraresi); Cédric, Alisson, Bobadilla, Marcos Antônio e Enzo Diaz; Oscar (Dinenno) e André Silva.