Policial
Ladrão 'sem perna' pula muro para furtar colégio no interior de MS
Indivíduo deficiente físico escalou quase dois metros e foi flagrado pelas câmeras de monitoramento interno de onde saiu até com um televisor
BATANEWS/CORREIO DO ESTADO
Amputado de um dos seus membros inferiores, um indivíduo sem uma das pernas escalou quase dois metros para pular um muro de uma unidade de ensino de Campo Grande durante uma madrugada no último final de semana na, longe cerca de cerca de 463,5 quilômetros de Campo Grande, sendo flagrado pelo sistema de monitoramento em um vídeo divulgado hoje (08) pela Polícia Civil.
Registrado no extremo sul do Estado, o vídeo em questão começa já com o homem, de 29 anos, se endireitando da posição de três apoios e saltando na direção do que parece ser uma das janelas da unidade que trata-se de um Centro de Educação Infantil (Ceinf) em Mundo Novo.
O fato em si foi gravado durante a madrugada do último sábado (05), por volta de 01h40, com a ação de invasão e retirada dos itens do Ceinf durante aproximadamente 10 minutos, como é possível observar nas imagens logo abaixo:
Conforme repassado pela Polícia Civil, esse tempo de aproximadamente dez minutos foi suficiente para que o homem furtasse:
- 01 Televisor,
- 01 Aparelho receptor e
- 01 Tapete
Em detalhes, a PC cita em nota que, para invadir o Centro de Educação, o indivíduo que é deficiente físico e amputado de uma de suas pernas precisou escalar um muro de aproximadamente dois metros para também fugir com os itens furtados.
Justamente as imagens do circuito interno de monitoramento auxiliaram na identificação do responsável, que já teria passagens anteriores por crimes patrimoniais.
Localizado, esse indivíduo foi levado até a delegacia de polícia em Mundo Novo, onde acabou confessando o crime e foi indiciado por furto qualificado pela escalada e com agravante por ter sido praticado durante o período de repouso noturno.
Invasão escolar
Diferente do que possa aparentar, escolas e igrejas, por exemplo, não ficam livres das ações de vândalos e criminosos, sejam em ações para crimes de menor risco ou até mesmo ações mais violentas.
Cabe lembrar o atentato praticado por ex-aluno, na Escola Municipal Bernardo Franco Baís, em 18 de maio de 2023, quando a mãe de um aluno saiu ferida com golpes de faca.
Em fereveiro de 2025, por exemplo, um homem também armado de faca invadiu a Escola Municipal Iracema de Souza Mendonça, como acompanhou o Correio do Estado, enquanto tentava fugir da Guarda Civil Metropolitana (GCM) na ocasião.
Além disso, em 20 de maio também veio à tona a ocorrência em que um ladrão invadiu e deixou uma ameaça de bomba em uma escola municipal no bairro Jardim Anache, em Campo Grande.
No caso atendido inicialmente pela GCM, equipes de perícia científica da Polícia Civil foram até a unidade escolar para coleta de materiais genéticos e também digitais, localizando um bilhete que teria sido deixado pelo responsável pelos furtos, com poucas palavras, mas que levantaram o tom de 'ameaça' e consequente medo, dizendo:
'Ass: PLANTEI UMA BOMBA NA ESCOLA NÃO BRINQUE COMIGO'.
O homem foi identificado como Ronald Ferreira Correa e foi repassado que o bilhete não passou de ameaça.