Policial
Mulher é encontrada morta em avançado estado de decomposição
A estimativa é que a morte de Aurélia Villalba Isnardi, de 39 anos, tenha ocorrido há cerca de cinco dias
BATANEWS/CGNEWS
O corpo de Aurélia Villalba Isnardi, de 39 anos, foi encontrado em avançado estado de decomposição em Pedro Juan Caballero, Paraguai, próximo à fronteira com Ponta Porã (MS). A descoberta ocorreu no sábado (5), após denúncia do líder comunitário local. A vítima estava desaparecida desde 30 de junho e foi localizada pela irmã, que notou urubus sobrevoando a área. O corpo apresentava lesões no rosto e outras marcas não identificadas devido à decomposição. O companheiro da vítima foi detido para averiguações e o caso está sendo investigado pelo Ministério Público paraguaio.
O achado ocorreu neste sábado (5), após um chamado do líder da comunidade indígena Mba’e Marangatu, onde Aurelia morava. De acordo com a polícia, a irmã da vítima, de 38 anos, relatou que não tinha notícias da mulher desde o dia 30 de junho. Ao se aproximar da casa da irmã, percebeu a presença de urubus sobrevoando a área e, ao investigar, encontrou o corpo caído na vegetação.
Perícia preliminar apontou lesões no lado esquerdo do rosto e outras marcas que não puderam ser identificadas com precisão devido ao estado avançado de decomposição. A estimativa é que a morte tenha ocorrido há cerca de cinco dias. O corpo foi encaminhado para Assunção, onde será submetido à autópsia para esclarecer as causas da morte. O caso está sob investigação do Ministério Público do Paraguai.