Vírus da gripe, influenza já é responsável por 50 mortes em Campo Grande

Vacina que protege contra ele continua disponível em todas as unidades básicas de saúde

BATANEWS/CAMPO GRANDE NEWS


Jovem é vacinado contra a inflenza no Camelódromo da Capital, onde trabalha (Foto: Juliano Almeida/Arquivo)

Boletim divulgado ontem (24) pela Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) mostra que o vírus influenza foi identificado nos quadros da maioria dos pacientes que morreram por SRAG (Síndrome Respiratória Aguda Grave) este ano em Campo Grande.

São 50 vítimas que tiveram a identificação do influenza. Em segundo lugar aparece o VSR (Vírus Sincicial Respiratório), com 13 mortes.

Na sequência estão o rinovírus (11) e o vírus que causa a Covid-19 (10). Mais 64 são atribuídas a outros vírus (3) ou a vírus não especificados (61).

A maior parte das vítimas do influenza era idosa. Já os bebês e as crianças de até 9 anos lideram os casos de hospitalizações. Já são 1.162 os casos confirmados e internados de SRAG e o total de 149 mortes em Campo Grande

Vacina - Tomar vacina é uma das principais medidas para evitar que quadros de gripe causados pelo influenza se tornem uma SRAG. Outras são uso de máscara e atenção às medidas de higiene.

Doses contra a gripe seguem disponíveis em todas as unidades básicas de Campo Grande. Próximo aos finais de semana, a Sesau divulga em suas redes sociais os locais de plantão.

Podem ser vacinadas pessoas que têm a partir de 6 meses de idade. Basta apresentar um documento oficial com foto.