Taquarussu adota cautela fiscal frente à instabilidade econômica

Prefeito de Taquarussu convoca secretariado para discutir contenção de gastos

BATANEWS/REDAçãO


Foto: Divulgação Assessoria

Em meio às incertezas do cenário econômico mundial, impulsionadas por políticas comerciais dos Estados Unidos, o Brasil enfrenta um momento de instabilidade financeira que tem levado estados e municípios a reverem suas estratégias de gestão orçamentária.

Atento a esse contexto, o prefeito de Taquarussu, Clóvis do Banco, reuniu-se na manhã desta quinta-feira (6) com os secretários municipais para discutir medidas de contenção de gastos. A reunião teve como objetivo alinhar ações para garantir a manutenção dos serviços essenciais, mesmo diante da queda na arrecadação prevista para os próximos meses.

“Estamos vivenciando um momento de muita cautela nas questões financeiras e orçamentárias a nível de Estados e Brasil. Para o mês de julho teremos queda na receita financeira, e isso deve se manter nos próximos meses. Pedimos aos secretários economia para que possamos continuar atendendo os serviços essenciais para toda população com eficiência e continuar fazendo uma administração de resultados”, pontuou o prefeito Clóvis.

A gestão municipal reforça o compromisso com a responsabilidade fiscal e a transparência na aplicação dos recursos públicos, buscando formas de minimizar os impactos da crise sem comprometer os serviços à população.

*Com informações da SECOM