Viralizou: Expulsão de Léo Jardim, papo entre Hulk e Filipe Luís e futebol do Flu

Treta antiga no Mineirão, Crespo em alta, drible de entortar coluna, fiscalização driblada na Ilha do Retiro e Abel sincerão entre os virais da rodada

BATANEWS/GE


Será que o futebol do Fluminense ficou nos Estados Unidos? A pergunta zoeira dos internautas é um dos assuntos que viralizaram nas redes, durante o final de semana de jogos do Brasileirão. O Tricolor carioca perdeu do São Paulo e ainda não venceu desde que voltou da Copa do Mundo de Clubes.

E quando é que se vê um goleiro sendo expulso por cera? Isto aconteceu com Léo Jardim, do Vasco, no finzinho do jogo contra o Inter, que conseguiu empatar o placar. O que gerou uma reação de pistolagem de Vegetti e do clube cruz-maltino contra a arbitragem.

Cadê o futebol do Flu?

O futebol (ou a falta dele) do Fluminense é uma fonte de memes para os rivais, além de irritação para os tricolores. Dessa vez o algoz foi o São Paulo, com vitória por 3 a 1 no Morumbis.

Na coletiva pós-jogo, o técnico do Flu, Renato Gaúcho, citou aspectos físicos para justificar mudanças no time. Os internautas cornetaram o treinador:

Pelo lado do São Paulo, o time chegou à terceira vitória seguida sob comando do técnico Crespo. Os elogios ao trabalho ganham força nas redes:

Expulsão de Leo Jardim por cera

Sabe aquela cera clássica dos goleiros? A tática não deu muito certo para Léo Jardim, do Vasco, no jogo contra o Internacional. Ele caiu pedindo atendimento, não atendeu à ordem de levantar do árbitro Flávio Rodrigues de Souza, e acabou levando o segundo amarelo, sendo expulso.

O vermelho saiu aos 40 minutos do segundo tempo, a bola voltou a rolar aos 44, e o Internacional empatou a partida aos 45, com Carbonero. Detalhe... O atacante Vegetti, do Vasco, deu a "assistência" para o rival. O placar final foi de 1 a 1.

Vegetti, por sinal, reclamou muito após a partida da expulsão de Léo Jardim:

Papo misterioso entre Hulk e Filipe Luís

Flamengo e Atlético-MG fecharam a rodada com vitória rubro-negra por 1 a 0, que fez o clube carioca retomar a liderança. No jogo, um lance polêmico de arbitragem. Era falta pra vermelho de Fausto Vera?

Após conversa do árbitro com os jogadores, os rubro-negros parecem ter aceitado a explicação do amarelo.

Ao fim da partida, houve uma conversa misteriosa entre Hulk e Filipe Luís. O que será que os ex-companheiros de Seleção tanto falaram ali? Os internautas deram seus chutes.

Treta antiga e revolta do banco

O jogo Cruzeiro x Ceará teve vários elementos. A começar, a discussão entre Fabrício Bruno, da Raposa, e Pedro Raul, do Vozão. Os internautas lembraram que pode ser uma rusga antiga da época em que defendiam Flamengo e Vasco, respectivamente.

Também teve esse momento pistolaço do banco de reservas do Ceará, por conta de uma falta não marcada do árbitro Raphael Claus. Por pouco os alvinegros não invadiram o campo e até uma garrafa com água voou.

No jogo, o primeiro gol foi do Cruzeiro, com um presente dado e muito bem aproveitado pelo artilheiro do Brasileirão, Kaio Jorge, no comecinho da partida. Ele chegou à marca de 13 gols no Brasileirão.

No entanto, Kaio Jorge também jogou de zagueirão e atrapalhou o chute de Matheus Pereira:

No fim, quem brilhou mesmo foi Galeano, que marcou os dois gols da virada por 2 a 1 do time cearense.

Vamos bailar?

O primeiro gol do Bahia sobre o Juventude teve um drible tão desconcertante de Ademir em Natã que parecia que o jogador alviverde estava dançando. O atacante do time baiano deu a assistência no lance para Jean Lucas abrir o placar.

A partida terminou com vitória do Tricolor de Aço por 3 a 0, com mais um gol de Jean Lucas e outro de Lucho Rodríguez:

Fiscalização driblada na Ilha

No jogo Sport x Santos, a torcida rubro-negra queria provocar Neymar com máscaras de sua ex-namorada Bruna Marquezine. A zoeira foi barrada pela Polícia Militar, que impediu a entrada para não prejudicar o processo de reconhecimento facial dos torcedores nas catracas.

Ainda assim, um torcedor conseguiu driblar a fiscalização e foi flagrado pela câmera do Premiere:

Com a bola rolando, o Sport abriu 2 a 0 e parecia que conquistaria sua primeira vitória no Brasileirão. Mas o Santos buscou o empate em 2 a 2, mesmo com um a menos, e queria mais. Neymar ficou pistola com a quantidade de acréscimo dada pelo árbitro:

Abel sincerão e "pistolão"

O técnico Abel Ferreira, do Palmeiras, protagonizou mais um jogo com momento de fúria e outro de sinceridade. Durante a vitória por 1 a 0 sobre o Grêmio, no Allianz Parque, ele chutou o microfone de transmissão com raiva.

Depois, na coletiva de imprensa, foi sincerão ao falar do gramado do estádio:

"Eu sou muito sincero. Está ruim o gramado. Com a quantidade de espetáculos que tem, como que vai trocar? Só se for no final do ano. É o que é..."

Nas redes, muitos internautas concordaram com o treinador.